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O planejamento do trabalho da Auditoria Interna compreende os exames preliminares das áreas, atividades e processos, para definir a amplitude e a época do trabalho a ser realizado,de acordo com as diretrizes estabelecidas pela administração.Identifique e assinale a alternativa que contém fatores relevantes, entre os citados abaixo,que devem ser considerados na execução do trabalho de planejamento.I. Ouso do trabalho dos especialistas.II. Autilidade da informação.III. Arelevância da área a ser auditada.IV. O conhecimento da missão e objetivos estratégicos da entidade.

Compreende(m) os exames preliminares das áreas, atividades, produtos e processos, para definir a amplitude e a época do trabalho a ser realizado, de acordo com as diretrizes estabelecidas pela administração da entidade. Trata-se

Com base nos conhecimentos sobre planejamento de auditoria, considere as afirmativas a seguir.

 

I. Quando da realização de uma primeira auditoria numa entidade, que foi auditada por outros profissionais, no período imediatamente anterior, o auditor deve incluir no seu planejamento a análise dos saldos de abertura, os procedimentos contábeis, a identificação de relevantes eventos subsequentes ao exercício anterior e à revisão dos papéis de trabalho do auditor anterior.

II. A análise de riscos de auditoria, considerando a relevância em nível geral, a ser efetuada na fase de planejamento de seus trabalhos, deve considerar as demonstrações contáveis tomadas em seu conjunto, bem como as atividades, a qualidade da administração e a avaliação do sistema contábil e de controles internos.

III. Os procedimentos de auditoria independente incluídos em um programa de trabalho de auditoria devem ser planejados para proteger o auditor em caso de litígio legal.

IV. A determinação precisa dos objetivos da auditoria, bem como a identificação do universo a ser examinado, são algumas das exigências básicas para a elaboração de um adequado plano de contingências de auditoria.

 

Assinale a alternativa correta.

A aceitação e a continuidade do relacionamento com o cliente, a avaliação da conformidade com os requisitos éticos e o entendimento dos termos do trabalho do auditor ocorrem:

O Planejamento em auditoria consiste na determinação antecipada dos procedimentos a serem aplicados. Em relação ao Planejamento do Trabalho de Auditoria Interna, é correto afirmar que

A respeito do conceito de materialidade, assinale a alternativa que está de acordo com a Norma de Auditoria aprovada pela Resolução CFCn° 1.203/09.

Com base nas normas brasileiras para o exercício da auditoria
interna, julgue os itens a seguir.

No planejamento para a execução dos trabalhos da auditoria interna, os fatores relevantes que devem ser considerados incluem a orientação emanada e as expectativas manifestadas pela administração da entidade. Paralelamente, devem-se adotar procedimentos que estejam em consonância com as políticas de gestão de risco definidas e adotadas pela entidade.

Conforme descrito na Norma de Auditoria aprovada pela Resolução CFC nº 1.211/09, uma das etapas da auditoria das demonstrações contábeis que, quando realizada adequadamente, é benéfica para a auditoria por ser capaz de, dentre outras coisas, auxiliar o Auditor a dedicar atenção apropriada às áreas importantes da auditoria; identificar e resolver tempestivamente problemas potenciais; e auxiliar na coordenação do trabalho realizado por outros Auditores e especialistas (se for o caso). Esta etapa é denominada:

Considerando os conceitos e as aplicações da auditoria, julgue os itens de 105 a 114.

A necessidade de compatibilizar custo e benefício condiciona o auditor a limitar o tempo e os recursos a serem despendidos, o que reforça a importância de se realizar o planejamento dos trabalhos. Nesse planejamento, não é recomendável que o auditor baseie-se na premissa de que todas as informações ou registros contenham erros ou fraudes, até prova em contrário.

Com base nas normas brasileiras para o exercício da auditoria interna, julgue os itens de 86 a 94.

O planejamento de trabalho da auditoria interna deve considerar, entre outros aspectos, a necessidade da contratação de especialistas. Caso seja autorizada essa contratação, a auditoria interna deverá transferir aos especialistas contratados a responsabilidade plena referente às conclusões e recomendações que formular no âmbito da respectiva área de atuação.

De acordo com a Norma de Auditoria aprovada pela Resolução CFC nº 1.203/09, o fato do Auditor não ter tomado conhecimento de eventos futuros ou condições adicionais que possam interromper a continuidade da entidade, demonstra que:

Assinale a alternativa que NÃO corresponde aos principais objetivos do Planejamento da Auditoria:

Acerca da auditoria e seus procedimentos, assinale a alternativa que apresenta a tarefa preliminar traçada pelo auditor, que se caracteriza pela previsão dos trabalhos que devem ser executados em cada serviço, a fim de que este cumpra integralmente suas finalidades dentro das normas científicas da contabilidade e da técnica de auditoria.

A respeito do plano de auditoria assinale a afirmativa incorreta.

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