A respeito da edição de textos e apresentações nos ambientes Microsoft Office 365, julgue os itens a seguir.
No Microsoft Word, caso um usuário queira citar uma fonte já adicionada, ele deverá posicionar o cursor no final do texto desejado, acessar a guia de menu Design, clicar sobre Inserir citação e selecionar a fonte.
A respeito da edição de textos e apresentações nos ambientes Microsoft Office 365, julgue os itens a seguir.
No PowerPoint 365, para remover a transição de um slide específico, o usuário deve selecionar o slide desejado, acessar a guia Transições e escolher a opção Nenhuma.
No MS Word 2016 BR, a Guia Revisão contém, como padrão, os botões listados a seguir, à exceção de um. Assinale-o.
Um usuário, utilizando o MS-Word 365 em português e em sua configuração padrão, deseja inserir uma caixa de texto com um campo predefinido para exibir a data atual do sistema operacional automaticamente no formato de exemplo “quinta-feira, abril 10, 2025”. Assinale, entre as alternativas, a que apresenta uma forma adequada para atingir esse objetivo.
No MS-Word, presente no Microsoft 365, em português e em sua configuração padrão (tendo como base a versão 2016), um usuário deseja proteger um documento contendo informações sigilosas, colocando senha nesse documento, para que somente pessoas de posse dessa senha consigam abrir o arquivo e visualizar as informações nele presentes.
Uma forma de se inserir senha em um arquivo desse aplicativo é, na guia Arquivo, selecionar o item
Assinale a opção em que é corretamente indicado o aplicativo que permite fazer ligações telefônicas, conversar por chat,
realizar reuniões, compartilhar a tela, fazer chamadas de vídeo, criar equipes, compartilhar e armazenar arquivos do pacote Office (Word, Excel, Power Point), e que ainda integra diversas aplicações das mais variadas origens.
Os buscadores, como Google, Bing e DuckDuckGo, são sistemas cruciais de informação na Internet contemporânea. Eles evoluíram significativamente desde sua introdução nos anos 90 e são agora uma parte essencial da experiência online. Um motor de busca consiste em dois componentes principais: o sistema de exploração, que rastreia e indexa documentos na web, e o sistema de recuperação de informação, que processa consultas de usuários e apresenta resultados relevantes. O rastreador, ou "crawler", busca e copia sites e documentos da web, armazenando-os em um índice de dados. Para manter a informação atualizada, os motores de busca repetem esse processo periodicamente e avaliam a importância de cada site. Quando alguém faz uma pesquisa, o motor de busca consulta seu índice e retorna resultados relevantes com base nas palavras-chave utilizadas na pesquisa
É um recurso nativo da configuração de página no Word
Um usuário do MS-Word do Microsoft 365, em português e em sua configuração padrão (tendo como base a versão 2016), inseriu, na sequência, os seguintes objetos do tipo forma, todos com preenchimento: retângulo, elipse, triângulo e losango. Cada um desses objetos sobrepõe parcialmente o anteriormente inserido, conforme figura.

Caso o botão Avançar seja pressionado, estando selecionado(a)
Imediatamente após salvar um documento no Microsoft Word, um policial pressionou simultaneamente as teclas ALT F4 para
No MS Word, é possível usar caracteres especiais, ditos “curinga”, para o refinamento das buscas textuais avançadas. Nesse contexto, considere um texto que contém apenas a linha a seguir.
Casas e casarões foram demolidos.
Assinale o texto de busca que não localizaria trecho algum dessa linha.
No Microsoft Word, o botão “Classificar” organiza uma seleção de texto ou números em ordem alfabética ou numérica.
Nos ambientes organizacionais é comum o emprego de ferramentas de produtividade, como o Microsoft Word, a partir da oferta de diversos recursos que possibilitam a construção de documentos profissionais eficientemente. Considere um usuário que está trabalhando em um documento numa versão recente do Microsoft Word em Português e deseja aplicar o seguinte efeito na letra “O” no início do
parágrafo, conforme a ilustração a seguir:

Assinale a alternativa que descreve o nome deste recurso disponível na aba “Inserir” do Microsoft Word.
Nos ambientes organizacionais é comum o emprego de ferramentas de produtividade, como o Microsoft Word, a partir da oferta de diversos recursos que possibilitam a construção de documentos profissionais eficientemente. Considere um usuário que está trabalhando em um documento no Microsoft Word em Português e decide inserir os números das linhas no documento, reiniciando essa numeração a cada nova página. Neste contexto, assinale a alternativa que descreve o nome da aba/guia do Microsoft Word que possui o recurso descrito.
Relacione as duas colunas quanto aos conceitos básicos do Microsoft Word e suas respectivas definições: