A planilha da figura que segue foi feita usando o Microsoft Excel 2013. Qual botão da barra de ferramentas deve ser usado para mesclar as células A1 e B1 e centralizar o texto inserido nessa célula mesclada?
No MS PowerPoint 2016 em português pode-se incluir um novo slide em uma apresentação, utilizando as teclas de atalho CTRL+M ou clicando no seguinte ícone:
Leia as afirmativas a seguir:
I. No Microsoft Excel, é possível ordenar uma ou mais colunas apenas na ordem crescente.
II. Para usar o World Wide Web é necessária uma conexão à internet.
Marque a alternativa CORRETA:
Analise a seguir a planilha gerada pelo MS Excel 2016.
Qual é o resultado da célula E1 =MÉDIA(A1:A3)?
O Access é frequentemente utilizado para a construção de relatórios, dada a facilidade com que isso é feito. Esses relatórios, em geral, acessam dados localizados em bancos de dados e/ou arquivos externos.
Assinale a opção que indica o mecanismo que é comumente utilizado para que as tabelas de outros bancos de dados possam estar acessíveis a um usuário do Access, quando da confecção e extração de relatórios.
O Microsoft Excel 2016 é um editor de planilhas eletrônicas que tem várias funções para ajudar o usuário a extrair informações dos dados nela contidos. Por meio de uma fórmula, é possível fazer buscas em um determinado intervalo de dados utilizando um ou mais critérios. A fórmula utilizada para contar os dados que atendem a um ou mais critérios é
O Excel, com sua ferramenta de gráficos, possibilita ao usuário resumir seu relatório, de maneira que todos, no momento que visualizarem o gráfico, possam fazer uma leitura rápida e de bom entendimento. Ao selecionarmos um intervalo de dados para criar um gráfico em outra aba, podemos usar a tecla de atalho:
O MS Power Point nos oferece muitas maneiras de preparar apresentações de slides com bastante rapidez; um dos recursos são ferramentas em que podemos aplicar formatações prontas na apresentação com a opção de apenas trocarmos as cores e fontes. A qual das ferramentas abaixo estamos nos referindo?
Tanto no Powerpoint 2013 BR como no software Impress do pacote LibreOffice 5.4, em português, para exibir a apresentação de slides a partir do começo, deve-se pressionar a seguinte tecla de função:
No Microsoft Excel 2010, versão português padrão, qual o atalho de teclado utilizado para exibir o valor da célula selecionada como percentual?
O MS Excel, assim como todos os aplicativos da Microsoft, exibe alertas ou símbolos que indicam a necessidade de revisar e fazer as intervenções necessária para melhoria da solução encontrada.
O que os símbolos na imagem a baixo representam?
O MS Word oferece ferramentas para o modo de exibição da página que estão na parte inferior direita da janela.
Analisando a imagem abaixo, os modos de exibição podem ser, respectivamente:
No MS Excel podemos obter o que temos em forma de planilha, também em forma de gráfico. Para isso, o que deve ser feito?