Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 85 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Observe a seguinte planilha, criada no Microsoft Excel 365, em sua configuração padrão.

As células de A1 até A5 contêm números inteiros, sem nenhuma fórmula. A célula A6 contém a fórmula =CONT.NÚM(A1:A5).

Considere que o usuário executa as seguintes ações:

I. apaga o conteúdo da célula A1, selecionando-a e pressionando a tecla DEL;
II. altera o conteúdo da célula A3 para a letra A;
III. altera o conteúdo da célula A4 para o número 0;
IV. altera o conteúdo da célula A5 para o número -1.

Assinale a alternativa com o resultado a ser exibido na célula A6 quando o usuário executa essas ações.

 

Durante o trabalho com grandes conjuntos de dados no Excel, um usuário deseja rapidamente preencher todas as células abaixo da célula ativa com o conteúdo que ela contém. Assinale a alternativa que apresenta o atalho que permite executar essa ação.

Na célula A1 de uma planilha do Microsoft Excel, foi inscrita a palavra “OUTROSSIM”. Sem seguida, na célula
C1, foi inserida a fórmula =EXT.TEXTO(A1;7;3). Assim, é correto afirmar que a função utilizada retornou o
resultado “SIM”.

A planilha a seguir foi elaborada utilizando o editor de planilhas eletrônicas MS-Excel 2016, em português e em sua configuração padrão.

Na sequência, a seguinte fórmula foi inserida na célula A4.

=E(A1>(B2-B1);C3<(B2+B1);A3>C1)

Assinale a alternativa que apresenta o valor resultante na célula A4.

No Microsoft Excel, é possível aplicar formatações previamente estabelecidas de margens do documento, como margens do tipo Normal, Larga ou Estreita.

No Microsoft Excel, a “Formatação Condicional” permite identificar facilmente tendências e padrões nos dados, usando barras, cores e ícones para realçar visualmente os valores importantes.

Tem-se a seguinte planilha, criada no Microsoft Excel 2016, em sua configuração padrão, em dois momentos, ANTES e DEPOIS.

A diferença entre os dois momentos, é que foi aplicado um AutoFiltro em DEPOIS. Assinale a alternativa que indica, respectivamente, qual(is) é(são) a(s) coluna(s) que
está(ão) sendo filtrada(s) e a função que deve ser inserida na célula D1 para somar apenas os valores que estão sendo exibidos, filtrados. Neste caso, deve exibir 336.

No Microsoft Excel, qual a função que é utilizada para exibir a data atual?

No MS Word a função Contar Palavras pode ser encontrada no seguinte item da Barra de Ferramentas: 

 (Referência MS Word 2010) 

Levando em consideração a tabela de dados, criada no Microsoft Excel 2016, contida na Figura 1 abaixo, ao digitar em uma célula =PROCV(A4;A3:F6;2;0) e apertar a tecla ENTER, o resultado será: 

O conceito de pastas de trabalho é muito utilizado no software Microsoft Excel em todas as suas versões.

Assinale a alternativa abaixo que define corretamente este conceito.

Uma planilha Excel possui os seguintes conteúdos nas células: 

A1=12 B1=5 C1=7 

O valor da célula D1, se a mesma contivesse a fórmula: 
=ÍMPAR(B1) +A1/PAR(B1), seria: 

        (Referência MS Excel 2010)

Dentre os tipos de gráficos disponibilizados pelo Excel, alguns são do tipo Minigráficos. Dos tipos abaixo, aquele que se encontra na categoria de Minigráficos é: 

      (Referência MS Excel 2010) 

O Microsoft Excel é um programa informático desenvolvido e distribuído pela empresa Microsoft. Trata-se de um software que permite realizar tarefas contabilísticas e financeiras graças às suas aplicações para criar e trabalhar com folhas de cálculo e planilhas.

No Microsoft Excel é correto afirmar que para criar um filtro é necessário acessar a aba: 

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282