Um usuário do programa MS Excel 2010, em sua configuração padrão, está elaborando a planilha da figura.
Se esse usuário digitar a fórmula =A2+MOD(B2+A2*C2;B1*C1) na célula C3, o valor obtido será
Considere a planilha abaixo, criada no Microsoft Excel 2010, em português.
Na célula C6 foi digitada uma fórmula para somar apenas os valores das multas gravíssimas. A fórmula digitada foi:
Qual das alternativas apresenta uma referência relativa para a célula A2, no MS-Excel 2010, em sua configuração padrão?
Em relação às funções do Excel 2010, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
(---) A função PROC analisa uma única linha ou coluna e localiza um valor na mesma posição em uma segunda linha ou coluna.
(---) A função DIAS retorna o número de dias, meses ou anos entre duas datas.
(---) A função CORRESP retorna um valor ou a referência a um valor de dentro de uma tabela ou intervalo.
(---) A função SE retorna um valor se uma condição for verdadeira e outro valor se for falsa.
Em relação às funções do Excel 2010, analisar os itens abaixo:
I. A função SOMA é utilizada para somar os valores nas células.
II. A função DIA retorna o número de dias entre duas datas.
III. A função DATA retorna o número de série de uma data específica.
Está(ão) CORRETO(S):
Em relação às funções do Excel 2010, analisar os itens abaixo:
I. A função SOMA é utilizada para somar os valores nas células.
II. A função DIA retorna o número de dias entre duas datas.
III. A função DATA retorna o número de série de uma data específica.
Está(ão) CORRETO(S):
Considere uma planilha MS Excel 2010 BR que contém, nas células A1, B1 e C1, respectivamente, os valores 120, 20 e 45 e, na célula A2, a fórmula ”=A$1+$B1”.
Considere agora a sequência de ações a seguir.
Os valores exibidos nas células B2 e C2, respectivamente, são:
Para a questão, considere a planilha a seguir, elaborada por meio do MS-Excel 2010, em sua configuração padrão.
A coluna D representa a ação que deve ser tomada pelo usuário, dependendo do tipo de documento recebido. Para isso, o usuário preencheu a célula D2 com uma fórmula e aplicou nas demais células da coluna D arrastando a alça de preenchimento.
A fórmula que deve estar em D2, conforme o enunciado, para estar de acordo com o exibido na imagem é:
Um usuário do programa Microsoft Word 2010, em sua configuração padrão, pode impedir que pessoas não autorizadas modifiquem um documento mesmo se tiverem permissão para abri-lo. Para tanto, o usuário poderá proteger esse documento com uma senha, que pode ser atribuída por meio do botão “Proteger Documento”, acessível por meio do menu
A planilha a seguir foi elaborada por meio do MS-Excel 2010, em sua configuração padrão.
Assinale a alternativa que apresenta uma fórmula correta contida na célula B6, para estar de acordo com a imagem exibida.
Considere a janela de configuração de cabeçalho de uma planilha do MS-Excel 2010, na sua configuração original, exibida na figura a seguir.
Para incluir o nome da planilha no cabeçalho, na seção da esquerda, deve-se clicar no ícone
Considere a seguinte planilha, criada no Microsoft Excel 2010, em sua configuração padrão:
Um usuário ocultou a coluna C, deixando a planilha com o seguinte aspecto:
Quando o usuário seleciona todas as células do intervalo entre A1 e D6, pressiona CTRL+C e cola o resultado em outra planilha nova, que não tem nenhuma coluna oculta, o resultado é:
No MS-Excel 2010, quando o texto não é exibido por completo em uma célula, por exemplo, quando a largura da célula é menor que o comprimento do texto, é possível
tornar todo o conteúdo visível em uma célula, exibindo o texto em várias linhas, com o seguinte recurso do grupo “Alinhamento”, da guia “Página Inicial”:
Considere uma planilha do MS Excel 2010 BR cujas células A1, A2 e A3 contêm, respectivamente, os valores 10, 30 e 40. Na célula C1, foi digitada a fórmula
= (A1+A2+A3) / 4
e todas as demais células da planilha permaneceram intocadas.
Sabendo-se que a célula C1 foi copiada por meio da combinação Ctrl-C e colada, com Ctrl-V, na célula E1, o valor exibido nesta última é: