Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 7 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Sobre a necessidade de o conhecimento científico ser disseminado para evitar os males causados pela pseudociência, leia com atenção o texto a seguir e assinale a alternativa correta.


Sobre as relações entre divulgação científica e jornalismo científico, assinale a alternativa correta.

Sobre as profissões do campo da comunicação, marque a alternativa INCORRETA:

Acerca da comunicação como produto do processo social, julgue o item subsequente.

O jornalismo econômico trata renda per capita como microeconomia ou economia doméstica.

Considere as informações abaixo.

Manchete do jornal X de 11 de março de 2008

Pessimismo com EUA derruba mercados

Para presidente do Banco Central Europeu, emergentes têm de ajudar ricos; petróleo encosta em US$ 108

Manchete da revista Y, de 21 de janeiro de 2002

Miséria: o grande desafio do Brasil.

A pobreza extrema de 23 milhões de brasileiros é uma tragédia que não pode mais ser ignorada

A partir das manchetes acima, é correto afirmar que

Os responsáveis por perfis jornalísticos em redes sociais postam conteúdos relacionados à produção noticiosa dos demais canais da organização. Também existe a postagem de conteúdo de origem externa, desde que se verifique a veracidade da informação, evitando armadilhas. Quando um destes conteúdos externos passa por tais crivos e é compartilhado, é também necessário

O follow-up é frequentemente citado como motivo de embaraços entre os profi ssionais que fazem interação com a imprensa pelas organizações e os jornalistas que atuam nas redações. Assessores de imprensa costumam considerar fundamental sua existência, mas ele pode atrapalhar a produção jornalística e ser motivo de crítica nas redações. Follow-up, neste contexto, pode ser caracterizado como

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282