Texto para responder à questão.
Ao utilizar formas típicas da linguagem oral e coloquial, o autor produz um texto com tom predominantemente:
Texto para responder à questão.
O autor, a partir do título, já aponta que se considera um aprendiz. No desenrolar do texto, há frases que indicam essa crença de que é um aprendiz, conforme aponta a passagem transcrita a seguir:
Texto para responder à questão.
Em " - Não pode ser! - REPETIA INCRÉDULO, IRRITADO. - Eu vi o avião cair!" o segmento destacado foi iniciado por travessão haja vista:
O poema a seguir se refere à questão.
Pela leitura do poema, as palavras “cálida” e “nenúfar” significam, respectivamente:
“Poderão organizar-se classes, ou turmas, com alunos de séries distintas, com níveis equivalentes de adiantamento na matéria, para o ensino de línguas estrangeiras, artes, ou outros componentes curriculares."
Sobre o trecho acima podemos afirmar:
No texto, alguns dos benefícios de se utilizar estruturas pré-moldadas na construção de altos edifícios estão expressos por meio da palavra limpia. Essa expressão indica que, além de produzir menos resíduos, o uso desse tipo de estrutura
Ao elencar algumas frases proferidas durante protestos na Espanha, o enunciador transcreve, de forma direta, as reivindicações dos manifestantes para
Texto 1 e texto 2 são, respectivamente, de acordo com sua tipologia textual:
El texto afirma todavía que son áreas que integran la Lingüística Aplicada:
“El estudio de los diferentes métodos y enfoques” (líneas 281-282) es una referencia
Leia atentamente o poema a seguir, de Manoel de Barros, escritor brasileiro, para responder à questão.
Leia atentamente as afirmações a seguir:
I – O eu-lírico, em certa medida, preocupa-se em atribuir valor àquilo que não parece ter mais importância
II – Para o eu-lírico, os mísseis não são importantes porque provocam guerras e abalam a natureza tão valorizada por ele.
III – A palavra “fatigadas", presente no terceiro verso, pode ser substituído por “usuais".
É (São) correta(s) a(s) afirmação(ões):