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Julgue os itens seguintes, referentes à gestão por processos. 

Na normatização, primeira etapa da melhoria de processos, elaboram-se normas e fluxos bem como a documentação de apoio para viabilizar a operacionalidade dos processos. 

A matriz SIPOC é uma das formas mais completas de mapeamento de processos, pois avalia todos os seus componentes.

Pensando em um processo de aquisição de um equipamento na Organização 2Xy, a preparação da área de instalação do equipamento está relacionada a seguinte parte na SIPOC:

Acerca da administração e de seus conceitos fundamentais, julgue o item.
 
Em razão de sua elevada complexidade, as ferramentas de qualidade, instrumentos utilizados para a melhoria de produtos, de serviços e de processos, são recursos aplicáveis apenas às organizações de grande porte. 

A visão por processos aborda a organização de forma mais ampla, com as diferentes áreas se interrelacionando. Assim, os diversos processos interagem entre si e a gestão monitora isso como um todo, garantindo a satisfação do cliente final.

Pode-se afirmar que NÃO é uma vantagem da Visão por Processos: 

É comum que modos diferentes de executar tarefas similares ou idênticas surjam ao longo do tempo em várias partes de uma organização.

Um dos objetivos mais importantes de projeto de processos, especialmente em grandes organizações, é maximizar o grau de:

Hebert Simon ao estudar o processo decisório no âmbito da administração, introduz o conceito de racionalidade limitada, diferenciando o “homem econômico” do denominado “homem administrativo”, sob a perspectiva de que

De acordo com a Teoria da Hierarquia das Necessidades Humanas, apresentada por Abraham Maslow, para induzir a motivação dos empregados é necessário, inicialmente,

Julgue o próximo item, acerca de gestão de processos.

Reengenharia consiste na reestruturação radical de processos organizacionais, a fim de alcançar melhorias significativas em indicadores de desempenho, tais como custos, qualidade, atendimento e prazo nas entregas. 

Julgue o próximo item, acerca de gestão de processos.

Denominam-se processos de suporte os processos associados ao atendimento direto ao cliente externo, em que se entregam a ele produtos ou serviços requisitados e se satisfazem suas necessidades e expectativas. 

A gestão de projetos costuma apresentar cinco estágios. Os três primeiros estágios relacionam-se de forma geral às atividades que os gerentes de projeto executam antecipadamente no projeto. O estágio 4 é determinado pelas tecnicidades específicas do projeto em particular, e o estágio 5 focaliza o controle contínuo dos projetos, uma vez em andamento.

Sendo assim, os três primeiros estágios, do estágio 1 ao estágio 3, são respectivamente:

No que tange à gestão de processos, julgue os itens seguintes.

I Atividade é a menor divisão do trabalho, exclusivamente operacional, que corresponde ao fazer.

II Tarefa é um conjunto de ações com procedimentos definidos que descrevem o passo a passo para a sua execução, de acordo com um método definido.

III Processo é o conjunto de operações que recebe um insumo, agrega-lhe valor e o transforma em produto.

IV Macroprocesso corresponde à visão mais geral do processo, que, em regra, abrange vários processos principais ou secundários, compreendendo mais de uma função organizacional.

Estão certos apenas os itens

Considere que:


Tempo de atravessamento é o tempo transcorrido entre a entrada de um item no processo e sua saída; Tempo de ciclo é o tempo médio entre itens em processamento; e Trabalho em processo é o número de itens no processo em qualquer ponto do tempo.

Suponha que, em um bar que vende sanduíches sob encomenda, o tempo de montagem e venda de um sanduíche (o conteúdo do trabalho) seja de dois minutos e que duas pessoas trabalhem no processo. Cada pessoa atenderá a um cliente a cada dois minutos: assim, dois clientes são atendidos a cada dois minutos e, em média, um cliente deixa o processo a cada minuto (tempo de ciclo do processo). Quando os clientes entram na fila do processo, tornam-se trabalho em processo.

Se a fila for de dez pessoas, quando um cliente entra na fila, terá que esperar para deixar o processo:

No que diz respeito à administração e a seus conceitos fundamentais, julgue o item.
 
Os processos de negócio oferecem suporte aos processos essenciais e influenciam indiretamente os resultados de uma organização, já que possuem foco na empresa, e não no cliente. 

Julgue o próximo item, acerca de gestão de processos.

O diagrama de objetivos estabelece visão de alto nível dos processos que agregam valor à organização.

A respeito do design thinking, metodologia por meio da qual se busca pensar sobre problemas de forma inovadora, agregando as mais diversas observações, em prol de melhorias em produtos, serviços e processos, julgue o item seguinte  

A premissa inicial do processo de design thinking é ter um problema que motive a solução, para, posteriormente desenvolver e testar ideias e, por fim, implementá-las.

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