No Word 2019 BR, dois recursos devem ser empregados com as seguintes finalidades:
I. um atalho de teclado destina-se a converter uma frase ou palavra selecionada em minúsculas para maiúsculas e vice-versa;
II. um ícone deve ser acionado por meio do mouse para aplicar sombreamento, ou seja, mudar a cor atrás do texto, parágrafo ou célula de tabela selecionada.
O atalho de teclado e o ícone são, respectivamente:
Avalie as afirmações a seguir a respeito da utilização de Estilos no Microsoft Word 2016.
I - O mesmo Estilo pode ser aplicado a diferentes parágrafos.
II - O Microsoft Word permite que o usuário crie seus próprios estilos.
III - O tipo de estilo Caractere afeta a aparência do texto, incluindo o tamanho da fonte e a orientação de página.
IV - O tipo de estilo Parágrafo afeta a aparência do texto, incluindo o tamanho da fonte e o espaçamento entre linhas.
Está correto apenas o que se afirma em
Para inserir uma quebra de página numa edição em MS Word, utilizando atalho de teclado a opção é:
Quanto aos editores (de Apresentação, de Planilhas e de Texto) e suas respectivas extensões de arquivos, analise as afirmativas abaixo.
Assinale a alternativa correta.
Assinale a sequência das respectivas teclas de atalho do Editor de Texto, do Pacote MicrosoftOffice (em português), para: formatar um texto paraitálico - colar o texto selecionado - salvar o documento.
Com relação aos conceitos de hardware, ao editor de texto Word 2013 e ao sistema operacional Windows 10, julgue o item.
No Word 2013, um documento pode ser salvo em uma pasta no próprio computador do usuário ou pode ser salvo on‐line.
Em qual local da interface do Microsoft Word 2013, em português, se encontra a indicação da página na qual está o documento?
Com relação ao que é possível inserir em documento do Microsoft Word 2013, em português, presente na guia “Inserir”, analise as afirmativas e assinale V para a(s) verdadeiras ou F para a(s) falsa(s),
( ) Imagem.
( ) Clip-Art.
( ) Caixa de Texto.
Qual é a sequência correta?
O recurso de Controlar Alterações, do Microsoft Word 2016, permite a um usuário controlar as modificações em um documento texto. A imagem a seguir apresenta uma lista de opções, acessíveis no grupo Controle da guia Revisão, que permite a um usuário escolher a forma como alterações no documento serão visualizadas.

Associe corretamente a opção à sua respectiva função.
OPÇÕES
(1) Todas as marcações
(2) Sem marcação
(3) Original
FUNÇÕES
( ) Exibir os detalhes de todas as alterações.
( ) Exibir o documento como se todas as alterações tivessem sido removidas.
( ) Exibir o documento como se todas as alterações se tornassem permanentes.
A sequência correta dessa associação é
O MS Word possui uma função de contar palavras. Ela pode ser acionada no seguinte item da barra de ferramentas:
A planilha a seguir foi criada no Excel 2019 BR, em que foram realizados os procedimentos descritos a seguir.
Em F12, foi inserida a expressão =MED(A11:A15).
Em F14, foi inserida a expressão =MOD(F12;2).

Nessas condições, os valores mostrados em F12 e em F14 são, respectivamente:
Com um documento aberto no MICROSOFT WORD e com alguma parte do texto do documento selecionada, ao utilizar o mouse e clicar rapidamente duas vezes na ferramenta
poderá ser executada a seguinte operação:
No processador de texto Microsoft Word, pertencente à suíte de Escritório Microsoft Office 2016, um rodapé permite a inclusão de informações na parte inferior da página. Por padrão, rodapés são incluídos:
As planilhas (a) e (b) abaixo foram criadas no Excel 2019 BR, tendo sido realizados os procedimentos descritos a seguir.
• Em E8 foi inserida a expressão =SOMA(A8;A12).
• Em E10 foi inserida uma expressão usando a função MAIOR para determinar o maior número entre todos nas células A8, A9,A10,A11eA12.
• EmE12 foi inserida a expressão =MOD(E10;2).
• Para finalizar, o valor mostrado em E10 da planilha CRA1 foi transportado para a célula F7 de CRA2 por meio do uso de uma expressão do Excel.
(a) 
(b) 
Nessas condições, os valores mostrados em E8 e em E12e a expressão inserida em E10 da planilha CRA1 e a expressão inserida em F7 de CRAZ foram, respectivamente:
A versão 6.3.1 do LibreOffice Writer é referência para a questão.
O recurso do Writer que impede a quebra de linha entre duas palavras é chamado de Inserir: