
No que diz respeito ao texto, julgue o item
Na linha 22, o acento grave, indicativo de crase, em “à preservação”, justifica-se pela regência do termo adverbial “essencialmente” e pela presença de artigo definindo o substantivo “preservação”.
A única oração que admite uso de crase é:
Assinale a alternativa que o acento grave indicativo de crase está usado corretamente.
A respeito das regras sobre o emprego da crase, assinale a alternativa CORRETA.
Indique a frase em que há a necessidade do acréscimo de crase.
Quanto aos fragmentos sublinhados, assinale a alternativa cuja sequência representa o uso correto do acento indicador de crase.
Assinale a alternativa em que o acento grave, indicador de crase, foi empregado incorretamente:
Assinale a alternativa cuja expressão completa corretamente as lacunas I (linha 1), II (linha 8) e III (linha 28) presentes no Texto:
Indique a alternativa que apresenta a sequência correta relativamente ao uso do acento indicativo da crase em cada uma das expressões em destaque.
É difícil planejar uma cidade e resistir à tentação de formular um projeto de sociedade.
O sinal indicativo de crase deverá ser mantido caso o verbo sublinhado acima seja substituído por:
Uma das alternativas a seguir apresenta uma redação que reproduz uma informação compatível com o texto. Considerando que a referida redação deve estar em conformidade com as regras prescritas pela norma-padrão sobre o uso do sinal indicativo de crase e a regência dos verbos e nomes, assinale a alternativa correta.
Considerando apenas as regras para o uso do sinal indicativo de crase, o emissor, caso julgasse necessário modificar o texto original, poderia substituir, sem alteração na correção gramatical, o período “É você quem tira esses sonhos do papel" pela redação
Considerando o emprego do sinal indicativo de crase, assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas das linhas 08, 25 e 27.
Complete adequadamente o seguinte período:
“Sentou-se ___ máquina e pôs-se ___ reescrever uma ___ uma ___ páginas do relatório."