Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 8783 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

A questão refere-se ao seguinte texto:

As ações a seguir pertencem à raposa, exceto:

A questão refere-se ao seguinte texto:

Sobre as ações de Felipe, marque Verdadeiro [V] ou Falso [F]: ( ) Encontrava o telefone mudo. ( ) Utiliza a criação de histórias como uma ferramenta profissional. ( ) Alerta quanto às consequências do ato de mentir. ( ) Deixa de ganhar a bicicleta do programa de televisão. ( ) Conta inúmeras mentiras em casa. ( ) Largava a louça na pia e corria até a sala. A alternativa correta é:

A questão refere-se ao seguinte texto:

A mãe de Felipe fingiu não ouvi-lo. Por quê?

Com base no texto 01, julgue os itens considerando as informações abaixo e assinale a alternativa CORRETA.

I) Ressalta a importância de uma escola que consiga ir além dos seus muros.

II) A escola precisa se atentar as tecnologias que pode ser uma importante ferramenta de inserção das Famílias na vida escolar dos alunos.

III) Segundo Paiva menos de 20% dos pais acompanham efetivamente a vida escolar dos filhos.

IV) Mais de 16% afirmam não ter tempo para acompanhar a vida escolar dos filhos, dirigindo-se a escola apenas para pegar boletim, reuniões ou quando são solicitados para ouvir reclamações sobre o comportamento das crianças e jovens.

Texto 2 para responder à questão.


Considerando as informações apresentadas no texto, assinale a alternativa correta.

Das afirmações seguintes com relação ao poema:

I- Na 3ª estrofe, a palavra DIA foi empregada em sentido conotativo e tem os seguintes significados no contexto: alegria, prazer, esperança, vida.

II- A palavra “noite", utilizada nas duas primeiras estrofes, está empregada em sentido denotativo.

III- Nos trechos “É noite no meu amigo" e “Sinto que nós somos noite" do poema, percebemos o uso de NOITE em sentido denotativo.

De acordo com o texto, uma das causas para o crescimento da expectativa de vida no Distrito Federal é:

O humor da piada resulta principalmente:

Das afirmações seguintes: I. Os numerais da primeira estrofe indicam a sequência das perguntas que a personagem pretende responder. II. Na segunda estrofe, os numerais indicam a quantidade de pés do animal descrito na adivinhação. III. A manhã, o meio dia e a tardinha se referem, respectivamente, as seguintes fases da vida humana: à primeira infância, à maturidade e à velhice.

Leia o texto a seguir e responda a questão.


Assinale a alternativa que completa corretamente a seguinte afirmação: “De acordo com o texto, o motorista Adalto _____".

Das afirmações seguintes:

I- A tira retrata uma situação de comunicação que é prejudicada pela intolerância de um dos interlocutores

II- A personagem de óculos considera errada a fala do seu interlocutor no 1º e no 2º quadrinho porque, de acordo com as regras de colocação pronominal da norma padrão, pronomes pessoais oblíquos átonos não podem iniciar frases.

III- Além de humor, a tira contém também uma crítica à rigidez de certas regras gramaticais, distantes da realidade linguística do país, ou a rigidez de algumas pessoas, que, apoiando-se nessas regras, prejudicam a comunicação verbal.

Das afirmações seguintes com relação ao poema: I- Na 3ª estrofe, a palavra DIA foi empregada em sentido conotativo e tem os seguintes significados no contexto: alegria, prazer, esperança, vida. II- A palavra “noite”, utilizada nas duas primeiras estrofes, está empregada em sentido denotativo. III- Nos trechos “É noite no meu amigo” e “Sinto que nós somos noite” do poema, percebemos o uso de NOITE em sentido denotativo.

Sobre a interpretação do texto, assinale a alternativa CORRETA.

O padrão de linguagem usado no texto sugere que se trata:

A partir das informações presentes no texto, assinale a alternativa CORRETA.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282