Instrução: A questão refere-se ao texto abaixo. Os destaques ao longo do texto estão citados nas questões.
Após a leitura do texto, pode-se afirmar que é uma notícia:
Instrução: A questão refere-se ao texto abaixo. Os destaques ao longo do texto estão citados nas questões.
Analise as assertivas a seguir, considerando o exposto no texto: I. O assunto principal do texto é a presença inexorável do processo decisório mesmo em pequenas decisões cotidianas. II. O texto utiliza uma passagem narrativa como forma de fundamentar um texto biográfico acerca da vida e das descobertas de vários pesquisadores. III. De acordo com a leitura, pode-se inferir que Ana e a autora são amigas, uma vez que são ambas mulheres e compartilham rotinas semelhantes. Quais estão corretas?
Instrução: A questão refere-se ao texto abaixo. Os destaques ao longo do texto estão citados nas questões.
Sobre o texto e o que ele informa, é INCORRETO afirmar que:
Acerca das ideias e dos sentidos do texto CB1A1-II, julgue o item a seguir.
A história do Brasil é marcada por fatos cujos efeitos na sociedade até hoje contribuem para a manutenção de desigualdades.
Instrução: A questão refere-se ao texto abaixo. Os destaques ao longo do texto estão citados nas questões.
Observando as contribuições de várias áreas do conhecimento, assinale a alternativa INCORRETA.
No segundo parágrafo, o texto defende a necessidade de discutir questões relativas à mobilidade urbana. Antes disso, o texto refere-se à
Assinale o aspecto material que pode comprometer a compreensão de um texto.
O fato do texto ser uma fábula, significa que traz sempre uma moral, ou seja, que ensina algo. Assim, na fábula “A Lebre e a Tartaruga” há a seguinte moral׃” Meio caminho andado é o mesmo que meia tarefa cumprida”. Que outra moral poderia encerrar o texto?
A palavra grifada no 4º parágrafo: rápido está acentuada por se tratar de uma:
Observe o período a seguir: "O responsável por essa façanha é o lúpulo, planta que dá o tradicional amargor à cerveja." No período observamos uma situação de crase no fragmento em destaque. Esse fenômeno fonético acontece com a fusão de:
O texto fala de situações cotidianas dentro de escolas. Os professores e alunos estão inseridos nesse contexto. No período a seguir: “Sentir alegria ao sair de casa para ir à escola?"-3º parágrafo-, se refere:
No texto os alunos são comparados aos animais: pássaros e tigres. O autor usou um recurso semântico conhecido como figura de linguagem, nominada como:
Texto para responder à questão.
No texto, a expressão "Pra consumo externo" refere-se à: