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Os profissionais que conseguem se relacionar com outros profissionais no seu ambiente de trabalho, entendendo suas demandas e suas expectativas, bem como suas dificuldades são pessoas possuidoras de competência

Quanto à gestão de pessoas, julgue o item.

A área de gestão de pessoas não é um fim em si mesma, mas um meio de se alcançar a eficácia e a eficiência das pessoas, propiciando condições favoráveis para que estas alcancem seus objetivos. 

No que se refere à gestão de pessoas, julgue o item.

O processo de reciprocidade pode ser assim definido: a organização espera que as pessoas realizem suas tarefas e concede-lhes incentivos e recompensas, enquanto as pessoas oferecem suas atividades e seu trabalho, esperando certas satisfações pessoais. 

No que diz respeito à administração e a seus conceitos fundamentais, julgue o item.
 
A interação entre pessoas e organizações pode ser entendida como um processo de reciprocidade, que envolve, além de um acordo formal e explícito, um entendimento tácito entre ambas as partes, o qual abarca uma série de expectativas, o denominado contrato psicológico.

Quanto à gestão de pessoas, julgue o item.

O comportamento organizacional é uma ciência que descreve o que fazem os executivos e que explica a importância do estudo sistemático do comportamento organizacional. 

Quanto à gestão de pessoas, julgue o item.

O estudo do comportamento organizacional é uma ciência aplicada que independe da contribuição de outras disciplinas comportamentais.  

No tocante ao comportamento organizacional, julgue o próximo item.

A prontidão dos membros de uma equipe é o componente que determina o comportamento do líder, conforme a abordagem contingencial. 

Há aproximadamente duas décadas muito tem se falado em características comportamentais como sendo tão ou mais importantes do que características técnicas ou de conhecimentos específicos acumulados para os profissionais e para as lideranças.

Características como autoconhecimento, autocontrole, empatia, motivação e habilidade social fazem parte da

No tocante ao comportamento organizacional, julgue o próximo item.

As noções de significação, de escolha, de competência e de progresso caracterizam a motivação intrínseca no trabalho, segundo Kenneth Thomas. 

No tocante ao comportamento organizacional, julgue o próximo item.

Para que as pessoas se sintam motivadas e reconheçam sentido no que fazem nas organizações, é imprescindível que haja variedade de habilidades, identidade do trabalho, significado do trabalho, autonomia e feedback.

Um dos postulados da teoria do equilíbrio da organização é o de
que a organização mantém sua existência apenas enquanto são
suficientes as contribuições para proporcionar estímulos e
motivação, de modo que, nesse contexto, contribuições são
entendidas como

Considerando os diversos aspectos do comportamento organizacional e da gestão de pessoas, julgue o item a seguir.

Os principais desafios dos órgãos de recursos humanos envolvem a adoção de inovações tecnológicas, a gestão de mudanças, a gestão dos talentos e a capacidade de resposta ao contexto externo. 

Quanto à gestão de pessoas, julgue o item.

O comportamento organizacional contribui para a manutenção e a melhoria da gestão de pessoas, mas não fornece insumos para o trabalho dos líderes.

No que se refere à gestão de pessoas, julgue o item.

O indivíduo precisa atingir os objetivos organizacionais por meio de sua participação (ser eficaz) e satisfazer as suas necessidades individuais mediante sua participação (ser eficiente) para sobreviver dentro do sistema. 

A inteligência emocional é a habilidade de lidar eficazmente com relações interpessoais, de lidar com outras pessoas de forma adequada às necessidades de cada uma e às exigências da situação, sobretudo no ambiente de trabalho. No que se refere aos componentes da inteligência emocional, assinale a alternativa correta.

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