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O Manual de Redação Oficial da Presidência da República estabelece que a redação oficial é a maneira pela qual o Poder Público redige comunicações oficiais e atos normativos. Dos relacionados a seguir, é um atributo da redação oficial:

A Redação Oficial caracteriza-se pela maneira como o Poder Público redige atos normativos e comunicações.

A seu respeito é INCORRETO afirmar que

Em relação ao uso do vocativo na redação de documentos oficiais, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) Compreende a invocação do remetente e deve ser acompanhado de ponto e vírgula.
( ) Em comunicações dirigidas aos Chefes de Poder, utiliza-se a expressão Excelentíssimo Senhor ou Excelentíssima Senhora e o cargo respectivo, seguidos de vírgula.
( ) No documento remetido a um particular, pode-se utilizar Senhor ou Senhora seguido do nome do particular ou pode-se utilizar o vocativo “Prezado Senhor” ou “Prezada Senhora”.
( ) As autoridades tratadas por Vossa Excelência receberão o vocativo Senhor ou Senhora seguido do cargo respectivo e devem ser acrescidos no final dois pontos.

Assinale a sequência correta.

Podemos considerar que a correspondência é toda e qualquer forma de comunicação escrita. Quanto a sua classificação no ambiente organizacional, que afirmação podemos considerar?

As características fundamentais da redação oficial decorrem da Constituição Federal, devendo nortear a elaboração dos atos e das comunicações oficiais, obedecendo os princípios de:

I. Impessoalidade, Publicidade e Eficiência.

II. Moralidade, Impessoalidade e Transparência.

III. Legalidade, Moralidade e Publicidade.

IV. Impessoalidade, Originalidade e Publicidade.

V. Eficiência, Legalidade e Publicidade.

Assinale a alternativa que apresenta as afirmativas corretas.

A respeito da redação oficial de documentos, julgue o item

A redação oficial deve ser objetiva, ou seja, conduzir o leitor ao contato mais direto com o assunto e com as informações, sem subterfúgios e sem excessos de palavras e de ideias

Quanto à modalidade de comunicação ofício, assinale a alternativa correta.

O fecho para as comunicações oficiais possui a finalidade de marcar o fim do texto e de saudar o destinatário. Com o intuito de simplificar e padronizar os fechos de comunicações oficiais foi estabelecido o emprego de somente dois fechos para todas as modalidades. Assinale a alternativa que apresenta o fecho de comunicação oficial encaminhada para autoridades de mesma hierarquia ou de hierarquia inferior.

De que se trata ato administrativo expedido por autoridade pública por meio do qual instruções são dadas para a execução de um serviço, uma lei, regulamento, nomeação, demissão ou medida disciplinar?

Julgue o item subsequente, considerando a correção gramatical dos trechos apresentados e a adequação da linguagem à correspondência oficial.

É com grande satisfação que vimos agradecer a prestimosa colaboração de V. Sa. e dos funcionários do CRM-PR, que com exímia competência e diligência, foram peças fundamentais para a realização e o sucesso da IV Conferência Nacional de Ética Médica. Nos colocamos a disposição dessa Regional para outras parcerias que oportunamente sejam necessárias.

Julgue o seguinte item, considerando a correção gramatical dos trechos apresentados e a adequação da linguagem à correspondência oficial.

Informamos à Vossa Senhoria que vosso pedido está sobre análise da Comissão de Controle e Finanças.

O documento firmado por servidor em razão do cargo que ocupa, ou função que exerce, declarando um fato existente, mas que não consta em livros, papéis ou documentos em poder da Administração é denominado:

Redação oficial é o meio utilizado para o estabelecimento de relações de serviço na administração pública e corresponde ao modo uniforme de redigir atos normativos e comunicações oficiais. A característica geral de um texto oficial no qual possibilita imediata compreensão pelo leitor é denominada de:

Na redação dos atos normativos, o preenchimento da data está correto em:

A ordem escrita de uma autoridade judicial ou administrativa com a finalidade de que se pratique determinado ato ou para o cumprimento de um despacho é um tipo de documento oficial denominado:

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