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Folha de respostas:

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A velocidade máxima permitida para a via será indicada por meio de sinalização, obedecidas suas características técnicas e as condições de trânsito. Porém, onde não existir sinalização regulamentadora, nas vias urbanas, a velocidade máxima será de:

I. Nas vias locais

II. Nas vias arteriais

III. Nas vias coletoras

IV. Nas vias de trânsito rápido

a. Oitenta quilômetros por hora

b. Sessenta quilômetros por hora

c. Quarenta quilômetros por hora

d. Trinta quilômetros por hora

Correlacione as colunas e indique a alternativa correta:

Leia as afirmativas a seguir:

I. Os órgãos de trânsito do município não podem elaborar estudo sobre acidentes de trânsito nas vias municipais.

II. Toda ausência injustificada do servidor de seu local de trabalho é fator de desmoralização do serviço público.

Marque a alternativa CORRETA:

Os objetivos básicos do Sistema Nacional de Trânsito é:

Leia as afirmativas a seguir:

I. O CONTRAN não pode estabelecer as diretrizes do regimento das JARI.

II. Não é crime caçar espécimes nativos da fauna silvestre em desacordo com a devida permissão da autoridade competente.

Marque a alternativa CORRETA:

Leia as afirmativas a seguir:

I. O órgão de trânsito do município não deve planejar o trânsito de veículos nas vias municipais.

II. A manifestação do pensamento é proibida no Brasil.

Marque a alternativa CORRETA:

Leia as afirmativas a seguir:

I. O servidor não deve ser assíduo ou frequente ao serviço.

II. O conceito de trânsito inclui a utilização das vias por veículos para fins de circulação.

Marque a alternativa CORRETA:

Dos órgãos listados abaixo, assinale a alternativa que descreve um órgão executivo da administração do trânsito no Brasil:

Código de Trânsito Brasileiro; qual a definição de via urbana?

Qual o significado da sigla CTB?

O Código de Trânsito Brasileiro foi instituído pela:

O trânsito de qualquer natureza nas vias terrestres do território nacional, abertas à circulação, rege-se pelo Código de Trânsito Brasileiro. Analise as afirmativas abaixo:

I. Considera-se trânsito a utilização das vias por pessoas, veículos e animais, isolados ou em grupos, conduzidos ou não, para fins de circulação, parada, estacionamento e operação de carga ou descarga.

II. O trânsito, em condições seguras, é um direito de todos e dever dos órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito, a estes cabendo, no âmbito das respectivas competências, adotar as medidas destinadas a assegurar esse direito.

III. Os órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito respondem, no âmbito das respectivas competências, objetivamente, por danos causados aos cidadãos em virtude de ação, omissão ou erro na execução e manutenção de programas, projetos e serviços que garantam o exercício do direito do trânsito seguro.

IV.Os órgãos e entidades de trânsito pertencentes ao Sistema Nacional de Trânsito darão prioridade em suas ações à defesa da vida, nela incluída a preservação da saúde e do meio-ambiente.

Tendo em vista as afirmativas acima, é possível AFIRMAR que:

Em relação às medidas administrativas e coercitivas adotadas pelos agentes de trânsito, deverão sempre priorizar, exceto:

De acordo com a sua utilização, as vias inicialmente classificam-se em:

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