Julgue o item a seguir, com relação aos conceitos de SOLID.
Os princípios de programação orientada a objetos que correspondem aos princípios SOLID são: criador (creator), especialista na informação (information expert), controlador (controller), polimorfismo (polymorphism), fabricação pura (pure fabrication).
Julgue o próximo item, relativos a conceitos, processos e ciclo de vida dos testes de software.
É possível que um defeito que resida em código sem causar uma falha não seja encontrado em um teste dinâmico.
Com base nessas informações, julgue o item a seguir, acerca da previsão de testes a serem realizados no trecho de código apresentado.
Acerca da análise, do controle e da gestão de testes e casos de testes de software, julgue o item a seguir.
Na gestão de defeitos, o princípio de teste da regra 10 de Myers estabelece que as atividades de teste estático e dinâmico devem ser planejadas muito antes de serem iniciadas.
Em relação a sistema operacional e virtualização, julgue os item a seguir.
Os programas de gerenciamento de recursos do sistema operacional são responsáveis por controlar a criação, o acesso e a exclusão de arquivos, dados e programas.
Em relação a sistema operacional e virtualização, julgue os item a seguir.
Na memória física, as páginas e as molduras de páginas (page frames) possuem o mesmo tamanho; assim, se houver 16 molduras de página física, 16 páginas virtuais poderão ser mapeadas na memória física.
Com relação à segurança da informação, julgue o item seguinte.
Um plano de continuidade de negócios deve ser criado em uma organização a fim de garantir que, no caso da interrupção das atividades na organização, soluções de segurança física e lógica sejam respectivamente implementadas..
A respeito do mainframe IBM zSystems, julgue o item que se segue.
O z15 T02 é um sistema multiprocessador simétrico altamente escalável e sua arquitetura garante continuidade e capacidade de atualização a versões anteriores.
Julgue o próximo item, em relação aos serviços digitais do servidor IBM z15.
O uso do Red Hat OpenShift Container Platform no IBM Z é a base para o IBM Cloud Paks e permite desenvolver, implantar, executar e gerenciar as soluções nativas da nuvem.
Sabendo que o processamento de transações de alto volume e alto rendimento do IBM z15 pode lidar com cargas grandes e contínuas de transações complexas em redes grandes e geograficamente dispersas, julgue o item subsequente, acerca desse benefício.
O Linux, no System Z, oferece o desempenho e a escala vertical para atender às demandas enquanto reduz os custos de expansão de servidores, além de permitir a implementação de novos serviços.
Acerca da infraestrutura ponto a ponto utilizada pelo IBM z15 para fornecer conectividade de baixa latência com sistemas de armazenamento, julgue o seguinte item.
O recurso zHyperLink Express conecta o CPC do IBM z15 diretamente ao compartimento de E/S do DS8880 para reduzir a latência de E/S e melhorar a taxa de transferência de E/S de armazenamento.
Considerando os benefícios da alta disponibilidade e resiliência oferecidos pelo IBM z15, julgue o item a seguir.
O SRB (System Recovery Boost) é um novo recurso incorporado a partir do servidor IBM z15 T02 para permitir uma restauração mais rápida do que em qualquer sistema Z anterior, sem nenhum custo adicional de software.
Acerca do processamento batch e do processamento online, julgue o seguinte item
São características do processamento de transações online um número distribuído de usuários envolvidos por número de transações, disponibilidade limitada da interface transacional para o usuário e garantia de segurança para transações e dados de usuários.
Com relação à visão geral sobre o sistema operacional z/OS versão 2.4, julgue o item a seguir.
O sistema operacional z/OS gerencia dados por meio de data sets, que são arquivos que contêm um ou mais registros e que são utilizados para diversos fins, tais como armazenar códigos-fonte de programas e armazenar variáveis ou parâmetros de sistema.
Julgue o item a seguir, a respeito do sistema operacional z/OS versão 2.4.
O JES (Job Entry Subsystem) auxilia o z/OS no recebimento de jobs e no agendamento do processamento de cargas de trabalho de processamento batch, bem como determina o destino dos dados de saída desses trabalhos realizados.