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Analise o trecho a seguir. O primeiro tipo de documento pode ser oficial, bancário, comercial ou interno. O segundo é um translado ou cópia autêntica de leis, decretos ou posturas; um aviso ou citação, impresso ou anunciado na imprensa periódica, para conhecimento geral ou dos interessados. Esse trecho se refere a:

Considerando a afirmação inicial do texto III, de que: “Ao iniciar o projeto de comunicação interna, um primeiro ponto a observar é o veículo utilizado", a comunicação interna nas escolas pode ser feita por meio dos documentos descritos corretamente na alternativa:

Segundo o Manual de Redação e Estilo da Apex-Brasil, “Vossa Magnificência” é utilizada no tratamento de

O documento formal que é utilizado com muita frequência, proporcionando comunicação entre empresas ou cidadãos e os organismos da administração pública; que pode ser conceituado como um tipo de petição por escrito, feito com as fórmulas legais, no qual se solicita algo que é permitido por lei ou que como tal se pressupõe; que é um veículo de solicitação sob o amparo da lei, enquanto a petição, em seu conceito geral, se destina a pedido sem certeza legal ou sem segurança quanto ao despacho favorável, é o(a)

Acerca da redação oficial de documentos oficiais, de administração geral e pública e da Lei n.º 12.527/2011, julgue o item que se segue.

As comunicações oficiais para autoridades de mesma hierarquia ou de hierarquia inferior devem ter como fecho a expressão "Atenciosamente,".

Com base no Manual de Redação da Presidência da República (MRPR), julgue o item que se segue.

Em comunicações oficiais dirigidas a reitor de universidade, o vocativo a ser empregado é Magnífico Reitor.

Observe: "(...) sistema jurídico brasileiro, são atos meramente administrativos da competência dos chefes dos poderes executivos. Trata-se de um documento usualmente utilizado pelo chefe do poder executivo para fazer regulamentações. É a forma de que se revestem dos atos individuais ou gerais. Tem efeitos regulamentar ou de execução, expedido com base no artigo 84, IV da CF, para fiel execução da norma, não podendo ir contra ou além dela".

O texto refere-se a:

Para a realização de uma festa de final de ano em uma organização, os funcionários técnicoadministrativos decidiram contribuir mensalmente com um determinado valor, a ser depositado em uma conta bancária em nome de dois representantes escolhidos por eles. A fim de evitar problemas futuros, a escolha dos funcionários e as decisões tomadas pelo grupo foram devidamente registradas em _______________. Mas, para que os dois funcionários pudessem agir em nome dos demais colegas, foi feita um(a) __________________, documento pelo qual cada um dos _________________ recebeu poderes dos __________________________ para agirem em seu nome.

Marque a alternativa que completa corretamente e respectivamente os espaços da proposição acima.

Considerando os documentos oficiais, o documento de comunicação formal entre agentes administrativos e o documento pelo qual autoridades transmitem ordens uniformes são, respectivamente:

De acordo com o Manual de Redação da Presidência da República, assinale a alternativa CORRETA.

Leia as proposições sobre Memorando e marque V para verdadeira e F para falsa.

( ) É a modalidade de comunicação entre unidades administrativas de um mesmo órgão, por isso, devem estar hierarquicamente em mesmo nível.

( ) Pode ter caráter meramente administrativo, ou ser empregado para a exposição de projetos, ideias, diretrizes, etc. a serem adotados por determinado setor do serviço público.

( ) Quanto a sua forma, o memorando segue o modelo do padrão ofício, com a diferença de que o seu destinatário deve ser mencionado pelo cargo que ocupa.

( ) Trata-se de uma forma de comunicação interna e externa.

Marque a alternativa que contém a sequência CORRETA:

Como se denomina a comunicação interna entre unidades administrativas?

De acordo com o Manual de Redação da Presidência da República, marque a alternativa INCORRETA no que se refere ao correio eletrônico:

Na redação oficial, a comunicação interna ou externa, emitida por um agente público e enviada a vários destinatários, com a finalidade de cientificar sobre assuntos oficiais como as decisões tomadas, a publicação de decretos, as leis e os editais, dentre outros, e que implica responsabilidade do destinatário quanto ao desconhecimento do seu conteúdo, é denominada

Um Ministro de Estado que deseja convidar outro Ministro para uma mesa de abertura de um seminário se utiliza do seguinte documento:

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