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A gerência de vendas de uma empresa elaborou a seguinte

planilha MS Excel 2010 para apresentá-la na próxima

reunião com a diretoria:


Qual fórmula foi inserida na célula E13 para que o valor ali

exibido fosse igual ao que é exibido na Figura?

Para controlar o salário gasto em uma prefeitura, foi

criada uma planilha do MS-Excel 2010, a partir da sua

configuração padrão. A coluna A contém o nome do funcionário,

a coluna B contém a idade, a coluna C informa

a condição, se o funcionário está aposentado S(Sim)

ou N(NÃO), e a coluna D contém o salário pago ao funcionário.


A fórmula a ser aplicada na célula B10, para calcular o

total de salários pagos para os funcionários aposentados

e com idade superior a 58 anos, é

O número de células envolvidas no intervalo B2:C4, no MS-Excel 2010, em sua configuração padrão, é:

Diferente de outros programas do Microsoft Office, o Excel não fornece um botão para numerar dados automaticamente. No entanto, pode-se facilmente colocar sequências de números em linhas de dados arrastando a alça de preenchimento para preencher uma coluna ou linha com uma série de números. Jhony tentou fazer uma numeração arrastando a alça de preenchimento tentando numerar de 1 a 1000, porém apareceram apenas números 1 . Para concertar isso ele tem que clicar em uma opção que aparece na caixa de Opções de Autopreenchimento. Qual opção ele deve clicar para que sua numeração fique CORRETA?

Em qual Menu está localizado a opção de formatação de bordas que está dentro da caixa de diálogo Fonte do Microsoft Excel 2010?

Considerando que a planilha apresentada acima esteja em

execução no Microsoft Excel 2013, assinale a opção correta.

Um aplicativo para trabalhar com planilhas eletrônicas, por meio do Windows 7, é o . Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna.

É uma fórmula válida no MS Excel 2010, em português:

O Microsoft Excel 2013 é um software que permite criar tabelas e calcular e analisar dados.

Este tipo de software é chamado de software de planilha eletrônica. O Excel permite criar tabelas

que calculam automaticamente os totais de valores numéricos inseridos, imprimir tabelas em layouts

organizados, utilização de fórmulas e criar gráficos simples. Sobre as funções do botão inserir

função é correto afirmar:

I.a função “SE" devolve um valor se a condição especificada equivaler a verdadeiro e outro valor se equivaler a falso.

II.a função “MÉDIA" devolve a média aritmética dos argumentos, que podem ser números ou nomes, matrizes ou referências que contém números.

III.a função “MOEDA" converte o valor especificado em decimais.

IV.a função “PGTO" calcula a taxa de juros de um empréstimo, a partir de pagamentos dinâmicos e taxa de juros constante.

V.a função “AMORTD" devolve a depreciação por algoritmos da soma dos anos de um bem para um período especificado.

Quais afirmações estão corretas?

No Microsoft Excel 2007, em português, uma vez gerado um gráfico é possível alterar várias características e propriedades a

partir de um clique com o botão direito do mouse sobre a área deste gráfico. Uma das opções que podem ser selecionadas no

menu que aparece é a opção "Mover Gráfico", que permite definir o local onde o gráfico será posicionado. Ele poderá ser

posicionado

Observe a imagem parcial de uma planilha criada no Microsoft Office Excel 2007 e disponível em “Home Page Modelos no Microsoft Office Online".


É correto afirmar que:

 

A figura acima apresenta uma janela do Excel 2010 com parte de

uma planilha que contém dados de times de um campeonato de

futebol. Com relação a essa figura, julgue os itens que se seguem.

Ao se selecionar as células B2, B3 e B4 e se clicar o botão, os conteúdos das células selecionadas serão reordenados em ordem decrescente.

Nos aplicativos Microsoft Office Excel e BrOffice Calc, a fórmula =SOMA(E3:E6) retornará a soma de:

Uma planilha do Microsoft Excel apresenta os valores a seguir.

Assinale a alternativa que apresenta, corretamente, o resultado gerado pela fórmula =SOMASE(A1:A5; ">15" ;B1:B5).

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