Analise as seguintes afirmativas sobre os gráficos disponíveis no Microsoft Excel, versão português do Office 2010:
I – O ícone corresponde a um gráfico de Área.
II – O ícone corresponde a um gráfico de Barras.
III – O ícone corresponde a um gráfico de Linhas.
Estão CORRETAS as afirmativas:
Observe o seguinte gráfico gerado no Excel.
Assinale a alternativa que apresenta corretamente o tipo desse gráfico.
No MS Excel 2013, é possível salvar um arquivo em diversos formatos.
Assinale a alternativa que apresenta corretamente um formato disponível para salvar o arquivo no MS Excel 2013.
Qual é a função utilizada no MS Excel 2013 para somar os valores em um intervalo que atendem aos critérios especificados pelo usuário?
Sobre o MS-Excel, analise as proposições abaixo:
I - O processo de editar o conteúdo de uma célula é diferente de substituir. Quando substituímos, apagamos o dado anterior e inserimos um novo. Quando editamos, apenas modificamos alguns detalhes no conteúdo que já está digitado;
II - Os arquivos de planilha eletrônica não são tratados como pastas de trabalho, por que em apenas um arquivo podemos ter várias planilhas;
III - Mover para a célula anterior em uma planilha ou para a opção anterior em uma caixa de diálogo, usamos o atalho Shift+Tab;
IV - Mover-se para próxima planilha na pasta de trabalho, usamos o atalho Alt+seta para direta.
É correto o que se afirma em:
O que acontece ao pressionarmos as teclas CTRL + ; ao estarmos em uma célula de uma planilha do Microsoft Excel 2007:
No MS-Excel 2010, a partir da sua configuração padrão, foi criada uma planilha para controle de mensalidades de alunos, conforme ilustra a figura seguinte. A coluna A contém o nome do aluno, a coluna B, a série que cursa, a coluna C, o sexo, a coluna D, o endereço, a coluna E, a cidade em que o aluno mora, e a coluna F, o valor da mensalidade que o aluno paga para estudar.
Assinale a alternativa que contém a fórmula aplicada na célula B15, para calcular o Total de Alunos do Ensino Médio de São Paulo, bem como a fórmula aplicada na célula B16, para calcular o Total das Mensalidades dos Alunos do Sexo “M" do Ensino Médio, respectivamente:
Calcule o resultado da fórmula:, com base na planilha abaixo, retirada dos aplicativos clássicos (Microsoft Office e BrOffice)para elaboração de planilhas eletrônicas:
O Excel é um software muito utilizado na elaboração de planilhas eletrônicas. Entre suas diversas funcionalidades, destacam-se as fórmulas e funções. A respeito delas, é correto afirmar que a (o)
No Microsoft Excel 2010 (versão em português, padrão), temos o número 6,5 na célula B1. Na célula A1, temos a seguinte fórmula: =SE(B1 < 6;"Reprovado";SE(B1 < 8;"Recuperação";"Aprovado")) Com base nessas informações, o resultado obtido na célula A1 será:
As fórmulas do MS Excel são essenciais e auxiliam na criação de planilhas eletrônicas. Assinale a alternativa que apresenta a fórmula utilizada no MS Excel para somar todos os números em um intervalo de células.
No Microsoft Excel, qual dos símbolos a seguir deve preceder um valor numérico para que ele seja tratado como texto?
A planilha a seguir foi construída usando o Microsoft Excel (2016). Ela mostra uma simulação do valor dos recursos financeiros adquiridos por uma pessoa, uma quantidade de meses e uma taxa de juros aplicada sobre um valor total. Nas células da coluna D está o lucro total considerando o montante total, sem considerar o acúmulo mensal. Na coluna D2 temos a seguinte fórmula:
Com relação ao MS Excel em português, considere as seguintes afirmativas.
1.Por padrão, uma referência de célula no MS Excel é absoluta.
2.O MS Excel permite a criação de gráficos de mapa a partir da versão 2010.
3.O MS Excel permite manter uma área visível enquanto desloca-se para outra área da planilha, através da utilização do recurso Congelar Painéis.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
O MS PowerPoint 2010 em português permite que o usuário insira e vincule um gráfico do MS Excel, de modo que quando os dados são editados na planilha, seja possível atualizar facilmente o gráfico no slide do powerpoint.
Assinale a alternativa que permite realizar esta ação mantendo a aparência original que o gráfico possui no MS Excel dentro do PowerPoint.