Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 555 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Analise as seguintes afirmativas sobre os gráficos disponíveis no Microsoft Excel, versão português do Office 2010:

I – O ícone corresponde a um gráfico de Área.

II – O ícone corresponde a um gráfico de Barras.

III – O ícone corresponde a um gráfico de Linhas.

Estão CORRETAS as afirmativas:

Observe o seguinte gráfico gerado no Excel.

Assinale a alternativa que apresenta corretamente o tipo desse gráfico.

No MS Excel 2013, é possível salvar um arquivo em diversos formatos.

Assinale a alternativa que apresenta corretamente um formato disponível para salvar o arquivo no MS Excel 2013.

Qual é a função utilizada no MS Excel 2013 para somar os valores em um intervalo que atendem aos critérios especificados pelo usuário?

Sobre o MS-Excel, analise as proposições abaixo:

I - O processo de editar o conteúdo de uma célula é diferente de substituir. Quando substituímos, apagamos o dado anterior e inserimos um novo. Quando editamos, apenas modificamos alguns detalhes no conteúdo que já está digitado;

II - Os arquivos de planilha eletrônica não são tratados como pastas de trabalho, por que em apenas um arquivo podemos ter várias planilhas;

III - Mover para a célula anterior em uma planilha ou para a opção anterior em uma caixa de diálogo, usamos o atalho Shift+Tab;

IV - Mover-se para próxima planilha na pasta de trabalho, usamos o atalho Alt+seta para direta.

É correto o que se afirma em:

O que acontece ao pressionarmos as teclas CTRL + ; ao estarmos em uma célula de uma planilha do Microsoft Excel 2007:

No MS-Excel 2010, a partir da sua configuração padrão, foi criada uma planilha para controle de mensalidades de alunos, conforme ilustra a figura seguinte. A coluna A contém o nome do aluno, a coluna B, a série que cursa, a coluna C, o sexo, a coluna D, o endereço, a coluna E, a cidade em que o aluno mora, e a coluna F, o valor da mensalidade que o aluno paga para estudar.

Assinale a alternativa que contém a fórmula aplicada na célula B15, para calcular o Total de Alunos do Ensino Médio de São Paulo, bem como a fórmula aplicada na célula B16, para calcular o Total das Mensalidades dos Alunos do Sexo “M" do Ensino Médio, respectivamente:

Calcule o resultado da fórmula:, com base na planilha abaixo, retirada dos aplicativos clássicos (Microsoft Office e BrOffice)para elaboração de planilhas eletrônicas:

O Excel é um software muito utilizado na elaboração de planilhas eletrônicas. Entre suas diversas funcionalidades, destacam-se as fórmulas e funções. A respeito delas, é correto afirmar que a (o)

No Microsoft Excel 2010 (versão em português, padrão), temos o número 6,5 na célula B1. Na célula A1, temos a seguinte fórmula: =SE(B1 < 6;"Reprovado";SE(B1 < 8;"Recuperação";"Aprovado")) Com base nessas informações, o resultado obtido na célula A1 será:

As fórmulas do MS Excel são essenciais e auxiliam na criação de planilhas eletrônicas. Assinale a alternativa que apresenta a fórmula utilizada no MS Excel para somar todos os números em um intervalo de células.

No Microsoft Excel, qual dos símbolos a seguir deve preceder um valor numérico para que ele seja tratado como texto?

A planilha a seguir foi construída usando o Microsoft Excel (2016). Ela mostra uma simulação do valor dos recursos financeiros adquiridos por uma pessoa, uma quantidade de meses e uma taxa de juros aplicada sobre um valor total. Nas células da coluna D está o lucro total considerando o montante total, sem considerar o acúmulo mensal. Na coluna D2 temos a seguinte fórmula:

Com relação ao MS Excel em português, considere as seguintes afirmativas.

1.Por padrão, uma referência de célula no MS Excel é absoluta.

2.O MS Excel permite a criação de gráficos de mapa a partir da versão 2010.

3.O MS Excel permite manter uma área visível enquanto desloca-se para outra área da planilha, através da utilização do recurso Congelar Painéis.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

O MS PowerPoint 2010 em português permite que o usuário insira e vincule um gráfico do MS Excel, de modo que quando os dados são editados na planilha, seja possível atualizar facilmente o gráfico no slide do powerpoint.

Assinale a alternativa que permite realizar esta ação mantendo a aparência original que o gráfico possui no MS Excel dentro do PowerPoint.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282