Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 555 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

O valor do montante na capitalização composta é calculado pela equação M = P(1 + i)n, onde M é o valor do montante, P é o valor do capital, i é a taxa de juros e n é o período de aplicação. Na planilha de Excel, exibida a seguir, o valor do montante deve ser mostrado na célula B4.

Analise as fórmulas a seguir:

I- =B1*(1+B3)^B2

II- =B1(1+0,03)^B2

III- =B1*(1+0,03)^B2

IV- =B1*(1+B3/100)^B2

Estão CORRETAS as fórmulas para calcular o valor do montante em:

No Microsoft Excel, a ação “Salvar Como” pode ser acionada pelo Menu:

O que faz a função MED (núm1;núm2;...) no Microsoft Excel 2010?

Com base na planilha do MS-Excel abaixo assinale a alternativa que apresenta o resultado da fórmula: =B1^A1*C1+C2-B2+A2

A função SUBTOTAL permite calcular vários tipos de subtotais em uma lista ou em um banco de dados, como a função SOMA ou MÉDIA.

O primeiro parâmetro da função SUBTOTAL é um número que define não só a função a ser utilizada, mas também

Tem-se várias funções no MS Excel, dentre elas, uma das que mais se destaca é a função SE. Para esta ser executada corretamente, ela toma por base uma condição, se esta for verdadeira ou se esta for falsa. Como o programa define esta condição?

Considere a planilha a seguir para responder à questão.

A planilha abaixo mostra a produção nacional de petróleo em m 3 entre 2015 e 2017:

Que fórmula calcula o mês de maior produção no ano de 2015, e pode ser usada na célula B18 da planilha para apresentar o resultado correto?

Determinado funcionário de uma empresa deseja substituir cálculos de verificação de rotinas financeiras que realiza manualmente pelo uso de uma planilha Excel.

Durante sua primeira experiência preencheu um trecho de planilha com diversos valores, como mostrado abaixo.

Seu objetivo final é que as células da coluna D, correspondentes às contas correntes, sejam preenchidas com o texto SIM, caso os dois saldos da mesma conta corrente (último mês e mês corrente) sejam simultaneamente superiores a R$ 1500,00, ou, se isso não for verdade, se pelo menos um deles for superior a R$ 1800,00. Caso nenhuma dessas hipóteses ocorra, a célula correspondente deve ser preenchida com o texto NÃO.

Para isso, deve iniciar seu processo final de criação da planilha, preenchendo a célula D3 com determinada fórmula para depois copiá-la para as células de D4 a D12.

A fórmula que faz acontecer o que o funcionário deseja é:

Leia as afirmativas a seguir:

I. No uso do correio eletrônico, devem-se divulgar informações não autorizadas ou imagens de tela, sistemas, documentos e afins sem autorização expressa e formal concedida pelo proprietário desse ativo de informação.

II. O Microsoft Excel é um software para criação e manutenção de documentos eletrônicos, especializado na edição de imagens vetorizadas. Utiliza-se o Microsoft Excel para resolver um problema que, manualmente, o usuário resolveria utilizando instrumentos artísticos e habilidades com desenho linear.

Marque a alternativa CORRETA:

Leia as afirmativas a seguir:

I. No Microsoft Excel, para inserir dados manualmente, o usuário deve escolher uma célula vazia, como A1, e digitar o texto ou um número. Em seguida, deve-se pressionar a tecla ENTER ou TAB para se mover para a célula seguinte.

II. No Microsoft Excel, a função =EXT.COMENT.TXT(A01) retorna o número de caracteres especificado do final de uma cadeia de texto na célula A01.

Marque a alternativa CORRETA:

Leia as afirmativas a seguir:

I. Por padrão, a barra de ferramentas do Microsoft Word está localizada na margem inferior da tela.

II. O Microsoft Excel facilita o cálculo de números. No Excel, o usuário pode simplificar a entrada de dados com o AUTOPREENCHIMENTO. Em seguida, pode obter recomendações de gráficos com base em dados e criá-los. Além disso, pode identificar padrões e tendências facilmente com barras de dados, codificação por cores e ícones.

Marque a alternativa CORRETA:

Leia as afirmativas a seguir:

I. O usuário que desejar criar um gráfico no Microsoft Excel poderá usar a ferramenta ANÁLISE RÁPIDA, disponível nesse software. Para isso, é necessário selecionar o intervalo de células que contém o dado que se deseja mostrar no gráfico. Em seguida, o usuário deve escolher o botão ANÁLISE RÁPIDA, no canto inferior direito da seleção, e escolher algum dos gráficos recomendados, como o gráfico de Barras Empilhadas, por exemplo.

II. A partir da Área de Trabalho do Microsoft Windows é possível acessar pastas e arquivos do usuário.

Marque a alternativa CORRETA:

Assumindo que foi digitada a fórmula =$F2-G$2 na célula H2 e que essa fórmula foi copiada e colada nas células H3 até H9, assinale a alternativa com o valor que aparecerá na célula H6 da planilha do MS-Excel 2010, em sua configuração original, exibida na figura.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282