Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 78 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q782238

Na dieta pastosa podemos utilizar as seguintes preparações:

Carregando...
Q770478

Pacientes com DPOC, devido ao esforço respiratório, necessitam de cerca de quantos por centos a mais de suplementação energética em relação aos seus valores basais preditos?

Carregando...
Q782232

Revisão realizada por especialistas em nutrição clínica e baseada em guidelines da European Society for Clinical Nutrition and Metabolism (ESPEN) reporta a presença de desnutrição intra-hospitalar e apresenta, de forma prática, algumas condutas clínicas a serem adotadas para evitar a desnutrição hospitalar e evitar o seu impacto no aumento da morbidade e da mortalidade. Com base nesta afirmação, assinale a alternativa correta.

Carregando...
Q770465

As principais indicações para ostomias são, EXCETO:

Carregando...
Q770477

A secreção insulínica em picos prandias estimula a utilização e armazenamento da glicose e se caracteriza por, EXCETO:

Carregando...
Q770476

A recomendação de ferro para crianças de 7 a 12 meses é de:

Carregando...
Q770469

São possíveis causas esteatorréia no Kwashiorkor, EXCETO:

Carregando...
Q782227

A Terapia Nutricional (TN) é definida como o conjunto de procedimentos terapêuticos que visam à manutenção ou recuperação do estado nutricional por meio da nutrição enteral ou parenteral, realizadas nos pacientes incapazes de satisfazer adequadamente as suas necessidades nutricionais e metabólicas pela via oral.
Diante da afirmação acima, assinale a opção correta.

Carregando...
Q719844

Pode-se dizer que a Doença Hepática Gordurosa Não-Alcóolica (DHGNA) é caracterizada por infiltração da gordura no fígado, que se não tratada pode evoluir para cirrose e carcinoma hepatocelular. A DHGNA está associada á síndrome metabólica. Indivíduos com obesidade, diabetes mellitus tipo 2 e dislipidemias, tem maior risco do aparecimento da doença. A dietoterapia tem um papel importante na prevenção e tratamento da DHGNA. Sobre esse assunto, assinale a alternativa correta:

Carregando...
Q667947

A adequada avaliação e manejo nutricional nos queimados, podem reduzir complicações, mortalidade e otimizar o processo de cicatrização, além de minimizar os efeitos deletérios da resposta hipermetabólica após o trauma. Sobre queimados, assinale a alternativa CORRETA.

Carregando...
Q751891

Embora havendo algumas incertezas quanto à quantidade de proteína a ser prescrita para os diferentes estágios da doença renal crônica (DRC), em se tratando de pacientes não dialíticos, ainda nos estágios 3 a 5 da DRC, a maioria dos guias práticos e pesquisadores da área recomenda dietas que contenham a seguinte quantidade de proteína por dia:

Carregando...
Q721161

Em relação à assistência nutricional aos pacientes de clínica cirúrgica, julgue o item subsecutivo.

Se um paciente estiver no terceiro dia de pós-operatório de gastrectomia total e apresentar síndrome de dumping, a lactose deverá ser suspensa de sua dieta.

Carregando...
Q758056

Acerca de planejamento de cardápios, julgue o item subsequente.

As dietas semilíquidas são contraindicadas para indivíduos com afecções no trato digestivo, porque devem ser utilizadas por um período muito breve de tempo, uma vez que são compostas de alimentos que, apesar de produzirem poucos resíduos e serem de fácil absorção, apresentam baixo valor nutritivo.

Carregando...
Q758006

Com relação à terapia nutricional do câncer, julgue o item seguinte.

Caso a função intestinal esteja preservada no paciente, a nutrição enteral será mais eficiente que a parental, porque aquela mantém a integridade da barreira intestinal, evitando complicações de infecção e redundando em menor custo no tratamento.

Carregando...
Q697723

O impacto das doenças inflamatórias intestinais (DII) sobre o trato gastrintestinal e sobre suas funções digestivas e absortivas varia de acordo com o local, a natureza e a extensão da inflamação intestinal. Causam perda de peso significativa na DII:

Carregando...
GABARITO:

  • 1) D
  • 2) D
  • 3) D
  • 4) C
  • 5) C
  • 6) E
  • 7) B
  • 8) A
  • 9) A
  • 10) B
  • 11) A
  • 12) Certo
  • 13) Errado
  • 14) Certo
  • 15) B
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282