Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 362 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado

Imagem 020.jpg

A figura acima apresenta um esquema de associação entre diversos
domínios de gerenciamento de sistemas de tecnologia da informação
(TI), definidos conforme o modelo COBIT, e o uso da técnica de
planejamento de sistemas chamada balanced score card (BSC).
Considerando essa figura, em que as áreas A, B, C, D, 1, 2, 3 e 4 são
destacadas, julgue os próximos itens acerca dos conceitos de
planejamento de sistemas de informação, formalização e controle de
TI.

Acordos de níveis de serviço (service level agreements) são acordos formais que determinam as expectativas de prestação e satisfação com serviços realizadas, respectivamente, por clientes e usuário de TI de uma organização; portanto, estão relacionados ao domínio de desenvolvimento de soluções de TI (área C).

Imagem 020.jpg

A figura acima apresenta um esquema de associação entre diversos
domínios de gerenciamento de sistemas de tecnologia da informação
(TI), definidos conforme o modelo COBIT, e o uso da técnica de
planejamento de sistemas chamada balanced score card (BSC).
Considerando essa figura, em que as áreas A, B, C, D, 1, 2, 3 e 4 são
destacadas, julgue os próximos itens acerca dos conceitos de
planejamento de sistemas de informação, formalização e controle de
TI.

Atividades relativas à gestão do conhecimento organizacional estariam mais diretamente relacionadas ao registro dos processos e métodos de trabalho realizados por agentes de uma organização, como, por exemplo, processos de suporte ao usuário, que ao registro do cumprimento ou quebra dos acordos de níveis de serviço prestados por tal organização, por exemplo, por meio de relatórios gerenciais periódicos.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282