Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Sobre as técnicas de avaliação de imóveis urbanos, considere:

I. O método de inferência estatística, ou análise estatística de imóveis, é o mais preciso e o mais isento de subjetividades do avaliador, entre os métodos avaliatórios, sendo que, para sua execução, o número de amostras deve ser o maior possível.

II. O método de cálculo direto, ou comparativo direto, aplica-se a um imóvel avaliado, pelo cálculo de valores unitários de terreno e de benfeitorias, através de média simples, com poucos fatores de análise e com muita interferência da subjetividade e experiência do avaliador.

III. O método comparativo de amostras com fatores de comparação permite uma análise menos trabalhosa do que a inferência estatística e mais precisa que o método comparativo direto, mas ainda é influenciado pela experiência e subjetividade do avaliador.

IV. O método de comparação imobiliária é o mais utilizado entre corretores de imóveis, mas conta com uma técnica matemática simples, a da média ponderada, que sofre, muitas vezes, pela falta de fatores de avaliação compatíveis com a complexidade de determinados mercados.

Está correto o que se afirma em

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282