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Os contextos educativos são ambientes multifacetados nos quais ocorrem processos de ensino e aprendizagem. Esses contextos englobam não apenas as salas de aula tradicionais, mas também uma variedade de espaços e situações em que ocorrem interações educativas, como escolas, universidades, centros de aprendizagem, ambientes de educação não formal e até mesmo o lar. Particularmente, nas escolas, os indicadores para a ação pedagógica assumem um papel fundamental na avaliação e no aprimoramento do processo de ensino-aprendizagem, uma vez que os indicadores:

I. Fornecem informações relevantes sobre o desempenho dos alunos, auxiliando o professor na identificação de dificuldades e na personalização do ensino.

II. Estão circunscritos nos instrumentos utilizados para mensurar o desempenho dos alunos em avaliações quantitativas, como testes e provas.

III. São indicados para avaliar o desempenho de professores com muita cautela, pois se trata de um processo subjetivo e complexo que não pode ser quantificado.

IV. De contexto, como as condições socioeconômicas dos alunos e a cultura da comunidade, devem ser considerados pelo professor, mas não interferem no processo de ensino-aprendizagem.


Está correto o que se afirma apenas em

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