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A partir da década de 2000, a educação brasileira passou a se constituir em um espaço mais inclusivo, conjugando igualdade 
e diferença como valores indissociáveis. Esse é o cenário de elaboração e instituição da Política de Educação Especial na 
Perspectiva da Educação Inclusiva (PNEEPEI) em 2008. Acerca do PNEEPEI, analise as afirmativas a seguir.

I. Consideram-se alunos com deficiência aqueles que têm impedimentos de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual 
ou sensorial, que em interação com diversas barreiras podem ter restringida sua participação plena e efetiva na escola e na 
sociedade.

II. Os alunos com transtornos globais do desenvolvimento são aqueles que apresentam alterações qualitativas das interações 
sociais recíprocas e na comunicação, um repertório de interesses e atividades restrito, estereotipado e repetitivo.

III. Alunos com altas habilidades/superdotação demonstram potencial elevado em qualquer uma das seguintes áreas, isoladas 
ou combinadas: intelectual, acadêmica, liderança, psicomotricidade e artes.

Está correto o que se afirma em

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