Ir para o conteúdo principal

Pessoas surdas são atendidas pelo correio

Surdos e pessoas com deficiência de fala têm um novo canal de comunicação na Central de Atendimento dos Correios. A 
empresa disponibilizou um número telefônico exclusivo que vai atender chamadas feitas a partir de um Terminal Telefônico 
Para Surdos. Esse aparelho tem um teclado que permite à pessoa com deficiência auditiva ou da fala digitar uma mensagem de 
texto para o destinatário e, assim, se comunicar com outras pessoas. A intenção é permitir que surdos, mudos e pessoas com 
deficiência de fala tenham acesso à informações sobre produtos e serviços e possam registrar manifestações. O novo canal 
funciona das 8 horas da manhã até às 8 da noite, de segunda a sexta-feira. E aos sábados, das 8 às 2 horas da tarde. Não há 
atendimento aos domingos e feriados. Quem quiser usar o serviço, pode ligar no número 0800 725 0898. De acordo com o 
último censo do IBGE, há cerca de 10 milhões de deficientes auditivos no Brasil.

(Disponível em: https://assistivaitsbrasil.wordpress.com. Acesso em: novembro de 2024.)

O serviço descrito objetiva contemplar:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282