
A mudança de orientação na tabela exibida na Figura acima é conhecida como transposição. Sobre a transposição de tabelas no Microsoft Excel 2019, avalie as seguintes afirmações:
I. É possível fazer a transposição de uma matriz de dados copiando o intervalo contínuo desejado; selecionando a célula inicial do destino do intervalo transposto; com o auxílio do menu aberto ao clicar com o botão direito do mouse; usar a função de “Colar Especial”, indicando a opção de transposição.
II. É possível fazer a transposição de uma matriz de dados, copiando o intervalo contínuo desejado; selecionando a célula inicial de destino do intervalo transposto; com o auxílio do menu “Editar”; usar a função de “Colar Especial”; selecionar na janela aberta, a opção de transposição; e, por fim, clicar OK
III. É possível fazer a transposição de uma matriz de dados copiando o intervalo contínuo desejado; selecionando a célula inicial de destino do intervalo transposto; com o auxílio do menu “Inserir”; usar a função de “Tabela transposta”; selecionar na janela aberta, a opção de transposição; e, por fim, clicar OK.
IV. É possível fazer a transposição de uma matriz de dados copiando o intervalo contínuo desejado; selecionando a célula inicial do destino do intervalo transposto; com o auxílio do menu aberto ao clicar com o botão esquerdo do mouse; usar a função de “Colar Especial”, indicando a opção de transposição.
Assinale a alternativa que contenha apenas as alternativas CORRETAS.
Para acessar e gerenciar o histórico da área de transferência no Microsoft Windows 10 a qualquer momento, o usuário deve pressionar a tecla do logotipo do Windows+V.