Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Em 1941, Getúlio Vargas autorizou a construção da base estadunidense em Natal, durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), a qual foi de grande relevância para a vitória dos aliados e evidentemente dos Estados Unidos.

Informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) as afirmações a seguir quanto à presença estadunidense em Natal e assinale a alternativa com a sequência correta.

(  ) Além da influência na economia e cultura da sociedade de Natal e entorno, os estadunidenses afetaram a educação, pois,
como parte do acordo com Getúlio Vargas, financiaram a construção de instituições escolares de nível médio e superior, por exemplo, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
(  ) A denominada Parnamirim Field movimentou toda a cidade de Natal e sua região imediata, com a presença de mais de 10 mil soldados e grande aparato militar, o que também acarretou problemas de abastecimento, pois, somado aos militares, chegavam diversas 
famílias fugindo das secas no interior e buscando oportunidades de vida. 
(  ) A presença estadunidense alterou o panorama econômico da cidade, movimentando o comércio e alterando os produtos que eram comercializados até então, afetando também a vida cultural da região.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282