Entre com seu email:
Para a coleta de sangue da veia cefálica em cães, o auxiliar deve
posicionar o animal em decúbito esternal com as mãos do assistente postas ao redor do focinho do paciente para estender dorsalmente o pescoço e o focinho em direção ao teto. A pessoa que realiza a punção venosa deve colocar o dedo polegar da mão não dominante sobre a veia cefálica na entrada torácica ou próximo a ela para fazer a oclusão da drenagem venosa e, com isso, permitir o preenchimento do vaso. Com a mão dominante, essa pessoa deve inserir a agulha no vaso a uma angulação de 15 a 30 graus para realizar a punção venosa.
posicionar o animal em decúbito esternal. O assistente deve ficar atrás do paciente de forma que este não consiga se virar para trás fugindo da agulha durante a punção venosa. O assistente deve estender a cabeça e o pescoço do animal e, ao mesmo tempo, conter as patas torácicas do animal com a outra mão.
posicionar o animal em decúbito lateral. A veia safena lateral pode ser visualizada na porção lateral do joelho, mais proximal ao tarso. O assistente deve estender o membro pélvico e pressionar a veia cefálica no aspecto proximal e caudal ao tarso. A pessoa que realiza a punção venosa deve segurar a porção distal do membro do paciente com a mão não dominante e inserir a agulha com a mão dominante para coletar a amostra de sangue.
colocar o animal sobre uma mesa sentado ou em decúbito esternal. Se a veia que deve ser puncionada ou cateterizada for a direita, o assistente deve ficar do lado esquerdo do animale colocar o braço ou a mão esquerda sob o seu queixo para imobilizar a cabeça e o pescoço. O assistente deve abraçar o corpo do animal e segurar a pata exatamente atrás e distalmente à articulação úmero-rádio-ulnar direita. Ele deve usar o dedo polegar para rotacionar lateralmente e fazer o garrote da veia cefálica enquanto a palma de sua mão segura o cotovelo em umaposição imobilizada e estendida.
posicionar o animal em decúbito lateral. Movimentar a ponta do membro pélvico cranial e caudalmente para possibilitar a visualização da veia cefálica sobre o aspecto medial da tíbia e da fíbula. O assistente deve segurar o paciente pela nuca se este for de pequeno porte ou deve posicionar o antebraço sobre o pescoço do paciente para impedir que ele se levante durante o procedimento. Com a outra mão, o assistente deve comprimir a veia cefálica na região inguinal
Faltam dias para a Prova.
Faça login novamente para renovar sua sessão.
Em até 12x
ou R$ 118,80 à vista
(com renovação automática)
Para qual concurso você está estudando? Com essa informação vamos personalizar seus estudos!