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Daniel Kaufmann, ex-diretor do Instituto do Banco Mundial, afirmou que “Não podemos mais lutar contra a corrupção simplesmente lutando sozinho” (Kaufmann, 2012). Diante disso, os processos e as estratégias são criados para permitir um processo de mais fácil adaptação da reforma da integridade em uma organização pública. A construção da integridade de processos foca na reestruturação dos valores e objetivos de uma organização, e como eles podem ser melhor comunicados aos funcionários e públicos relacionados. As estratégias preventivas que podem ser adotadas para atingir os níveis menores de corrupção e má gestão na administração pública podem ser:

I. utilizar a gestão por resultado e revisar regularmente os riscos operacionais enfrentados e identificados por organizações semelhantes;
II. envolver toda a equipe na criação de políticas, procedimentos e sistemas de integridade;
III. participar do planejamento de aquisições para gerenciar os padrões de compra e incorporar métodos de monitoramento e avaliação de desempenho de contratos;
IV. comunicar o funcionamento organizacional adequado tanto para a equipe quanto para o público;
V. concentrar-se nos resultados financeiros, responsabilidades e deveres público.

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