Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Nos países da América Latina e Caribe, boa parte dos alunos não tem aprendido o que os currículos sinalizam como o mínimo
necessário para o seu desenvolvimento. Há uma profunda desigualdade de natureza socioeconômica e cultural nos sistemas
educativos desses países, refletida nas diferenças entre as escolas e o rendimento dos alunos, especialmente quando se considera
o tipo de população escolar atendida. Assim, têm-se enfrentado dois importantes desafios que estão inter-relacionados:
primeiro, promover uma educação de qualidade, oportunizando aprendizagens relevantes e significativas para os alunos;
segundo, promover a educação inclusiva e equitativa em que todos adquiram os aprendizados fundamentais. Logo, em uma
escola inclusiva:

I. Os alunos que têm mais dificuldade, por razões diversas, recebem cuidados diferenciados para que possam aprender oque se define como necessário.
II. Há práticas de discriminação positiva, tais como reforço escolar, aulas com diversidade de práticas pedagógicas.
III. Há igualdade de tratamento, o que exige que cada um receba o mesmo que o outro.

Está correto o que se afirma em

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282