Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Nogami (2018) afirma que o sistema de economia de mercado é típico das economias capitalistas. Em relação ao sistema de Economia de Mercado, analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) A economia de mercado tem como característica básica a propriedade privada dos meios de produção, tais como fábricas e terras, e sua operação tem como objetivo a obtenção de lucro.
( ) Em uma economia de livre iniciativa, os agentes econômicos procuram resolver seus problemas de forma conjunta e compartilhada, para sobreviver diante dos desafios impostos pela concorrência.
( ) Em uma economia de mercado, o Estado não faz intervenções em atividades produtivas, ele dedica-se ao atendimento das necessidades coletivas. Sua prioridade passa a ser a justiça e educação, entre outras demandas.
( ) Uma economia de mercado se caracteriza por poucos compradores e vendedores, isso significa que o equilíbrio se dá quando os dois lados do mercado, oferta e demanda, se encontram. Como há um pequeno número de compradores e vendedores, eles só conseguem interferir nos níveis de preços com articulações conjuntas.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282