Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

A pandemia do Covid-19 que vem assolando o Brasil desde o início de 2020 causou desequilíbrios em muitos mercados, causando problemas entre a oferta e procura (demanda) de produtos. Analise as assertivas abaixo e assinale a alternativa correta.

I. A lei geral da oferta afirma que “a quantidade ofertada de um bem ou serviço geralmente varia diretamente com seu preço”, mantendo constante todos os outros fatores que possam influenciar. Se os preços sobem, as firmas tendem a ofertar mais produtos e serviços.
II. Segundo a lei da procura (demanda), “a quantidade demandada de um bem ou serviço varia inversamente ao seu preço”, considerando constante todos os demais fatores que possam afetar essa demanda.
III. Baseado na lei da oferta e da procura, pode-se afirmar que os preços podem cair em função do excesso de produtos ofertados.
IV. Baseado na lei da oferta e da procura, percebe-se que os preços sobem quando há um desequilíbrio entre as quantidades ofertadas de bens e serviços e as quantidades demandadas. Sempre que a demanda for maior que a oferta, os preços tenderão a subir.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282