Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Uma das difíceis equações a serem resolvidas diz respeito às necessidades humanas, que são ilimitadas. As pessoas estão sempre com novos desejos, e cada vez mais o consumo por bens e serviços aumenta. Todos querem viver melhor, ter uma boa casa, um bom carro, comer e beber do melhor, viajar com a família etc. Ao mesmo tempo, a capacidade de produção para atender às crescentes necessidades nem sempre estão disponíveis, causando desequilíbrio entre a oferta e a procura de bens e serviços. Em relação à escassez, à escolha e ao papel da tecnologia, analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) As necessidades humanas são atendidas por bens que não são gratuitos, ou seja, o homem precisa fornecer; isso implica em processos produtivos que demandam recursos: capital, recursos humanos, tecnologia, entre outros.
( ) Considerando que os recursos das pessoas e das empresas são limitados, ou seja, não se consegue adquirir tudo que se deseja, é necessário fazer escolhas que estejam adequadas aos recursos disponíveis.
( ) A tecnologia tem importante papel na eficácia dos processos produtivos, porém ela só apresentará o resultado esperado quando os custos da produção forem maiores que os lucros, isso se dá na medida em que as técnicas aplicadas utilizarem um maior volume de mão de obra.
( ) A tecnologia é um termo utilizado quando as empresas e organizações investem em máquinas e equipamentos, principalmente aqueles ligados à tecnologia da informação.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282