Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Sobre planejamento estratégico, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) A matriz de crescimento é um subsídio ao planejamento, foi desenvolvida por Ansoff e classifica as estratégias das organizações em quatro categorias: penetração no mercado, desenvolvimento de mercado, desenvolvimento de produto e diversificação.

( ) É um planejamento de longo prazo que se concentra na organização como um todo.

( ) É o processo de elaborar a relação pretendida da organização com seu ambiente, compreendendo a tomada de decisões sobre o padrão de comportamento ou cursos de ação que a organização pretende seguir.

( ) A matriz BCG (1967) é uma técnica que subsidia o planejamento estratégico para empresas diversificadas, baseia-se em duas variáveis estratégicas: o índice de retração e a receptividade do produto.

Assinale a sequência correta.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282