Entre com seu email:
É correto afirmar que Coll & Monereo (2010), ao escreveremsobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação(TIC) na educação escolar, defendem que
a introdução das TIC na educação, constitui em si,um elemento inovador e transformador das práticaseducacionais que levaria, necessária e inevitavelmente,à modernização e qualificação da educaçãoe das práticas de ensino.
as TIC devem ser utilizadas como recurso pedagógicode forma pontual e altamente controlada noEnsino Fundamental, pois seus usos potencializamas relações sociais superficiais; favorecem o abandonodas relações face a face, a agressão verbal,a infoxicação (informações incorretas) e a falta decompromisso.
as escolas estão obsoletas e repletas de problemasde diferentes naturezas, sendo a maior parte de seusmales resolvida com as TIC. Elas permitiriam trazero “mundo real” para as escolas e basear a aprendizagemna indagação e na criatividade, promovendomaior envolvimento e interesse dos alunos.
são os contextos de uso e as finalidades perseguidascom a incorporação das TIC na escola e, ainda, osusos efetivos que os professores e alunos venham afazer dessas tecnologias que acabam determinandoseu maior ou menor impacto nas práticas educacionaise na sua capacidade de transformar e melhoraro ensino
em virtude da atual crise das instituições educacionaistradicionais, deve-se considerar e prever que,em algumas décadas, ocorrerá a substituição gradualdas escolas no modelo presencial que conhecemoshoje, por ambientes e professores virtuais,através do uso generalizado das TIC
Faltam dias para a Prova.
Faça login novamente para renovar sua sessão.
Menos de R$6,00 por mês
Menos de R$8,50 por mês
Para qual concurso você está estudando? Com essa informação vamos personalizar seus estudos!