Entre com seu email:
A partir da BNCC, assinale a capacidade / habilidade que não se relaciona ao processo de alfabetização.
Identificar e (re)produzir, em cantigas, quadras, quadrinhas, parlendas, trava-línguas e canções, rimas, aliterações e assonâncias, o ritmo de fala relacionado ao ritmo e à melodia das músicas e seus efeitos de sentido.
Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, slogans, anúncios publicitários e textos de campanhas de conscientização destinados ao público infantil, dentre outros gêneros do campo publicitário, considerando a situação comunicativa e otema / assunto do texto.
Produzir, tendo o professor como escriba, recontagens de histórias lidas pelo professor, histórias imaginadas ou baseadas em livros deimagens, observando a forma de composição de textos narrativos (personagens, enredo, tempo e espaço).
Utilizar pistas linguísticas – tais como “em primeiro / segundo / terceiro lugar”, “por outro lado”, “dito de outro modo”, isto é”, “por exemplo”– para compreender a hierarquização das proposições, sintetizando o conteúdo dos textos.
Faltam dias para a Prova.
Faça login novamente para renovar sua sessão.
Menos de R$6,00 por mês
Menos de R$8,50 por mês
Para qual concurso você está estudando? Com essa informação vamos personalizar seus estudos!