Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Analise as afirmativas sobre as dimensões históricas da Educação Física.

  1. A inserção da Educação Física no espaço escolar é permeada de referências históricas singulares. Associadas a ideais higiênicos, eugênicos e militares, a Gymnastica e a Educação Physica percorrem um particular caminho no interior dos recintos escolares.
  2. A Eugenia pretendia regenerar os indivíduos para melhorar a sociedade, controlando a população biologicamente, organizando a sociedade contra fatores de degeneração, evitando casamentos entre pessoas de menores valores sociais como os considerados tarados, degenerados e raças inferiores.
  3. A concepção militarista na educação física objetivava, como remete o nome, preparar a criança, o adolescente e o adulto para a guerra, então, suas atividades eram mais rígidas e visavam o preparo físico apurado.
  4. Tanto esporte quanto ginástica chegaram ao Brasil no contexto de mudanças socioculturais do século XIX e, principalmente nos anos finais daquele século, foram compreendidas como estratégia de controle corporal e de adequação aos novos ritmos de vida necessários e impostos com a modernidade.

Estão CORRETAS as afirmativas:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282