Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Sobre o papel do profissional de Educação Física, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) O papel do profissional de Educação Física situa-se em: planejar, promover, orientar, controlar e avaliar a prática de esportes e atividades físicas com a intencionalidade explícita de educar e promover a saúde dos cidadãos que lhe confiaram esta missão.

( ) No trabalho educativo a partir do movimento, o profissional de Educação Física deve estabelecer relações também com o lazer, a cultura, o esporte, a ciência, executando, por vezes, a função médica.

( ) O profissional de Educação Física encontra-se intimamente ligado às grandes questões contemporâneas da humanidade como a inclusão dos idosos e das pessoas portadoras de necessidades especiais, o combate à exclusão social, a promoção da paz, a defesa do meio ambiente e a educação para a cidadania, democracia e convivência com a diversidade.

( ) O profissional da Educação Física deverá lançar mão de todos os meios formais e não formais (exercícios, ginásticas, esportes, danças, atividades de aventura, relaxamento, etc.) para educar o ser humano para a saúde e para um estilo de vida ativo.

A sequência está correta em

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282