Carregando...
Ir para o conteúdo principal
Aprova Questões
Milhares de questões atuais de concursos.

   [...] Nossa memória não se comporta como a de uma câmara digital, em que tudo fica gravado, fica facilmente acessível quando bem se entende. Ela está mais para uma página de Wikipédia, que pode ser editada livremente. É o principal: ela é colaborativa. Você não é o único editor – sua memória enciclopédica também pode ser editada pelos outros.
   A analogia acima é de Elizabeth Loftus, psicóloga americana que conduziu o primeiro teste de destaque envolvendo a implantação de memórias falsas em 1995. A ideia de Loftus era descobrir, nos experimentos, ser era possível convencer alguém de algo que nunca viveu só na base da lábia. Algo no estilo do filme A origem, só que com ela mesma assumindo o lugar de Leonardo DiCaprio.
   A manipulação deu certo: (1) uma em cada quatro pessoas testadas saíram dos encontros acreditando piamente ter memórias sobre os mais bizarros acntecimentos. [...]

Superinteressante. Ed. 398, janeiro 2019.

Assinale a alternativa cuja expressão, ao substituir os dois pontos (1), altera a relação de sentido entre as proposições. 

Carregando...
GABARITO: C
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282