Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

De acordo com o que estabelece a NBC TG 26 (R5) – Apresentação das Demonstrações Contábeis, analise as seguintes assertivas sobre o Balanço Patrimonial e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) A entidade deve apresentar contas adicionais, cabeçalhos e subtotais nos balanços patrimoniais sempre que sejam relevantes para o entendimento da posição financeira e patrimonial da entidade.
( ) A apresentação da conta de participação de não controladores deve ser apresentada de forma destacada fora do patrimônio líquido.
( ) Na situação em que a entidade apresente separadamente seus ativos e passivos circulantes e não circulantes, os impostos diferidos ativos (passivos) não devem ser classificados como ativos circulantes (passivos circulantes).
( ) Mesmo que a apresentação de todas as contas do Ativo, em ordem de liquidez, proporcione uma informação confiável e mais relevante, a separação entre ativos circulantes e não circulantes e passivos circulantes e não circulantes deve ser mantida.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282