Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

    As conferências de políticas públicas são um formato utilizado para aperfeiçoar as relações entre Estado e sociedade civil e para cumprir o princípio da participação, que compõe o texto constitucional. Nesse sentido, determinado município do estado de Rondônia convocou uma conferência para discutir aspectos da política educacional municipal. Para facilitar o diálogo e permitir a apresentação de propostas como resultado do evento, a administração local deve implantar mecanismos e estabelecer procedimentos.

Considerando essa situação hipotética, julgue se os procedimentos listados nos itens a seguir, que poderão ser estabelecidos pela administração local, refletem boas práticas para uma gestão que promova a participação na administração pública.

  1. Escolher delegados para o evento a partir das prioridades da administração municipal, sem que se considere a diversidade do setor.
  2. Excluir do temário questões relativas ao orçamento da educação local.
  3. Convidar para mediar os grupos de discussão servidores técnicos com elevada experiência em mediação de processos semelhantes.
  4. Construir uma plataforma digital para consulta e validação das propostas apresentadas.
  5. Organizar os participantes por ordem alfabética e, seguindo essa ordem, dividi-los em vários grupos para discussão dos temas propostos.

Estão certos apenas os itens

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282