Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Em relação à modelagem Entidade-Relacionamento, considere as situações abaixo. Em cada situação são dados o nome de um relacionamento e de três enti-dades (identificados em letras maiúsculas), junto com a descrição de uma situação a ser modelada.
Assinale com V (verdadeiro) ou F (falso) os itens abaixo, no que se refere às situações modeladas adequadamente por um relacionamento ternário entre as três entidades participantes indicadas.

( ) Relacionamento ALOCACAO, entidades FUNCAO, PROJETO, e EMPREGADO: deseja-se registrar sobre cada alocação, além da data de início da alocação e número de horas semanais, o empregado alocado, o projeto e a função a ser executada.
( ) Relacionamento ENVIO, entidades FORNECEDOR, PECA, e CLIENTE: deseja-se registrar sobre cada envio, além da data de envio e custo do envio, o fornecedor que enviou, o cliente e todas as peças enviadas.
( ) Relacionamento TURMA, entidades PROFESSOR, MONITOR, e DISCIPLINA: deseja-se registrar sobre cada turma, além do horário das aulas, a disciplina relativa à turma, o professor responsável e o monitor que faz o acompanhamento.

A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282