Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Acerca do tema Currículos e Projeto Político Pedagógico (PPP), analise as afirmativas abaixo:

I. O Projeto Político Pedagógico tem sido concretizado no documento que registra o conjunto de decisões e ações para o desenvolvimento do trabalho educativo. É importante destacar que todo o projeto pedagógico traz, de modo apenas explícito, uma concepção de educação e é justamente essa compreensão que caracteriza a dimensão política do projeto pedagógico.

II. Ao entender o PPP como as intenções e as práticas de se trabalhar com as trajetórias de formação de educandos e educadores pode-se dizer que ele se identifica com o currículo escolar. Como tal, o PPP precisa ser resposta a uma demanda viva que decorre da leitura da realidade.

III. Um PPP que registre a proposta de um currículo crítico, isto é, um currículo comprometido com a superação das realidades opressivas, voltado para o desenvolvimento da autonomia dos seres humanos e para a luta pela ampliação das condições necessárias para uma vida digna para todos, pode também significar uma forma de resistência aos currículos hegemônicos.

Assinale

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282