Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Sobre o nascimento do Projeto Político Pedagógico após a Constituição Federal de 1988, para dar autonomia às escolas na elaboração da própria identidade, sendo esse projeto referencial de quaisquer instituições de ensino, analise as assertivas a seguir:

I. É um processo democrático, construído por todos os interessados, sejam eles: Equipe Administrativa, Diretor geral, Diretor adjunto, Secretário, Auxiliares de secretaria, Agente administrativo, Equipe Pedagógica, Coordenador pedagógico, Orientador pedagógico, Orientador educacional, Supervisor escolar, Funcionários, professores, auxiliares (exceto Serventes, Merendeiras), Inspetores, Alunos, pais e comunidade em geral.

II. Planejar e construir um PPP é ter compromisso com uma educação de qualidade e participativa, é a união entre escola e comunidade, comunidade e escola, pois ambos são indissociáveis. É trilhar um caminho com foco na aprendizagem, participar de opiniões e responder os questionamentos.

III. O Projeto Político Pedagógico não deve ser elaborado apenas para cumprir uma determinação legal, muito menos ficar engavetado ou ausente do cotidiano escolar.

Assinale

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282