A crise do drama, que emerge nos anos pós-guerra, apresenta um mundo em que o homem confinado a seus medos, sem expectativas do porvir, vai tornando-se espectro de um presente esvaziado de sentido, em permanente desconstrução. Nessa crise, a organização coerente das estruturas de sentimento e da própria linguagem são colocadas em xeque. Em tal processo, surge a dramaturgia provocadora do teatro do absurdo, enfatizando o tédio, a perda da ordem e preconizando o teatro pós dramático.
O mundo via surgir uma nova possiblidade de escrita na figura de grandes dramaturgos. Sobre o tema, analise as afirmativas abaixo:
I. Samuel Beckett, Ionesco e Edward Albee diagnosticaram a falência do texto dramático tradicional;
II. O teatro do absurdo é considerado a vanguarda dramática do pós-guerra
III. O teatro do absurdo investe em uma realidade psicológica sem referencial identificável.
IV. O teatro do absurdo foi interrompido com o surgimento do teatro performativo.
V. O niilismo marca a trajetória das personagens Beckettianas.
Assinale