Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

A gestão por competências tem sido apontada como modelo gerencial alternativo aos instrumentos tradicionalmente utilizados pelas organizações e surge como um meio de aproximar os objetivos individuais e organizacionais, apresentando um conjunto de alternativas alinhadas ao cenário moderno e competitivo das organizações atuais.

Analise as afirmativas a seguir, relativas ao modelo de gestão por competência nas organizações, marcando V ou F, conforme sejam verdadeiras ou falsas.

( ) Mapear competências significa identificar as competências técnicas e comportamentais que são pré-requisitos para o atingimento das estratégias da organização.

( ) Cada posto de trabalho existente na empresa tem características próprias e deve ser ocupado por profissionais que apresentem um determinado perfil.

( ) As pessoas que ocupam funções gerenciais são responsáveis pela oferta de oportunidades que permitam o desenvolvimento e a aquisição de novas competências.

( ) A avaliação de desempenho deve ser episódica, tornando-se um mecanismo de identificação de debilidades, comparando-se os resultados alcançados com os esperados.

A alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo, é a

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282