Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

A respiração é a sucessão rítmica de movimentos de expansão pulmonar, com a finalidade de realizar trocas gasosas. Referente a respiração avalie o acerto das afirmações adiante e marque com (V) as verdadeiras e com (F) as falsas.
( ) O oxigênio é vital para o ser humano, no momento da inspiração ocorre a contração do diafragma, a expansão do tórax, levando a uma pressão negativa que expande o volume e diminui a pressão alveolar e atmosférica.
( ) A expiração é um processo ativo, que envolve a retração do tecido elástico do pulmão à medida que os músculos do diafragma e intercostais se deslocam, gerando a diminuição do volume torácico e assim o aumento da pressão no interior do alvéolo.
( ) Os problemas na respiração podem ser advindos da ventilação: obstrução, atelectasia, perda da elasticidade pulmonar; pela difusão do oxigênio, pelo transporte e também pela regulação do suprimento de oxigênio.
( ) Referente a taxonomia um indivíduo eupneico está com a respiração normal dentro dos valores de referência, taquipneico acima dos valores considerados de referência e bradipneico abaixo dos valores de referência.
( ) A capacidade pulmonar é verificada pelo volume respiratório e o espaço morto anatômico (150cm³ de ar que não está envolvido nas trocas gasosas alveolares, fica no interior da célula).

Marque a opção que contenha a sequência CORRETA, de cima para baixo:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282