Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

O primeiro passo para traçarmos objetivos pedagógicos à prática dos esportes na escola é conceituarmos e diferenciarmos esporte educacional e esporte rendimento “performance". Nessa perspectiva, analise as proposições abaixo e assinale a alternativa correta:

I. O esporte educação traz consigo o propósito da vitória sobre o adversário e, normalmente, essa prática pode ser vista em transmissões televisivas de campeonatos nacionais e internacionais de várias modalidades esportivas, como futebol, voleibol, judô, ginástica e outros.

II. O esporte rendimento é aquele que visa ao êxito, à vitória e ao esporte espetáculo, sendo muitas vezes antidemocrático, preocupandose, principalmente, com o treinamento sistematizado dos componentes físico, técnico e tático.

III. O esporte educação é aquele que pode ser trabalhado de forma interdisciplinar e está pautado em princípios educacionais, ou seja, aquele que deve ser praticado de forma não sistematizada, evitando a seletividade e a hipercompetitividade, tendo como objetivo alcançar o desenvolvimento integral do aluno.

IV. O esporte rendimento é aquele que se preocupa com a formação integral do aluno e está pautado em princípios educacionais, ou seja, aquele que deve ser praticado de forma não sistematizada, evitando, principalmente, a seletividade e a hipercompetitividade;

V. O esporte educação deve ter caráter formativo e está pautado em princípios educacionais, proporcionando ao aluno a vivência de diferentes modalidades, evitando a exclusão e a competitividade exacerbada.

Está correto somente o item:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282