Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

As aplicações do e-business, como e-commerce, eprocurement; e-collaboration, transformam a supply chain clássica e estática em uma supply chain dinâmica que utiliza como infraestrutura o ERP (Enterprise Resource Planning) ou Sistemas Integrados de Gestão. Com relação à capacidade de atender às necessidades de informação especificas do e-business, julgue as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta:

I. O e-commerce envolve executar os pedidos dos clientes, a comunicação entre as partes, o rastreamento automático e instantâneo de cada pedido, testes e diagnósticos remotos e o registro dos dados e informações relevantes.

II. O e-procurement corresponde ao compartilhamento de informações a partir do qual algumas empresas oferecem, por meio da web, informações em tempo real a respeito de suas ordens de compra, ordens de venda, faturas e outros documentos que podem ser acessados pelos parceiros envolvidos.

III. O e-collaboration é o processo pelo qual um produtor busca os materiais necessários a sua operação entre os fornecedores. Atualmente, muitas empresas têm a seu dispor mercados eletrônicos para comprar e vender.

IV. Embora os custos da tecnologia necessária para a implantação dessa integração eletrônica possam ser considerados um aspecto negativo, essa nova forma de supply chain não apresenta desvantagens. Entre suas vantagens destacam-se a “confiança" entre os parceiros quanto às intenções de cada negócio e o “acesso" moderado a todo e qualquer tipo de informação.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282